Esportes

Com dois de Bia Zaneratto, seleção feminina goleia Noruega por 4 a 1

Agência Brasil
07/10/2022 às 16:41.
Atualizado em 07/10/2022 às 17:22

A seleção brasileira feminina de futebol goleou a Noruega na tarde desta sexta-feira (7), por 4 a 1, na capital Oslo, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023. Adriana abriu o placar no Estádio Ullevaal ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo a atacante Bia Zaneratto marcou duas vezes nos seis minutos iniciais, e coube a Jaqueline Ribeiro completar o placar, marcando seu primeiro gol com a amarelinha. A atcante Ildhusoy descontou para as donas da casa. Tanto Brasil, quanto Noruega estão classificadas para o Mundial de Futebol Feminino no ano que vem, na Austrália e Nova Zelândia. O próximo compromisso das brasileiras, comandadas pela técnica Pia Sundhage, será contra a Itália, na próxima segunda (10), às 13h30 (horário de Brasília), em Gênova.

GRANDE VITÓRIA DO BRASIL! 🇧🇷

Com gols de Adriana, Bia Zaneratto (2x) e Jaqueline, a #SeleçãoFeminina venceu a Noruega no primeiro amistoso de outubro! Que atuação! Vamos por mais, Guerreiras! 💪 pic.twitter.com/BUHz5ZySc4 — Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 7, 2022

As brasileiras ditaram o ritmo do jogo no primeiro tempo. A organização da defesa - com o trio Antônia, Tainara e Kathellen na saída de bola – favoreceu a criação de jogadas pelas laterais. Tamires, pela esquerda, e volante Ary Borges levaram perigo à zaga norueguesa. A partir dos 20 minutos, as adversárias acertaram a marcação, dificultando a vida da seleção. Aos 32 minutos, Bia Zaneratto: ao tenar o passe na entrada da área, houve o corte da zaga e a bola voltou para a atacante que desferiu um chute certeiro, mas a goleira Skoglund  espalmou. No entanto, o gol brasileiro sairia quatro minutos depois: Geyse cruzou pela direita, e Bia ajeitou para Adriana chutar e acertar o canto direito do gol..

Notícias relacionadas:Torcedor morre na Argentina e jogo Gimnasia x Boca é interrompido.Denúncias de abuso deixam jogadoras dos EUA exaustas, afirma Rapinoe.Brasil segue na liderança no ranking da Fifa, e Itália passa Espanha.As brasileiras ditaram o ritmo do jogo no primeiro tempo. A organização da defesa - com o trio Antônia, Tainara e Kathellen na saída de bola – favoreceu a criação de jogadas pelas laterais. Tamires, pela esquerda, e volante Ary Borges levaram perigo à zaga norueguesa. A partir dos 20 minutos, as adversárias acertaram a marcação, dificultando a vida da seleção. Aos 32 minutos, Bia Zaneratto: ao tenar o passe na entrada da área, houve o corte da zaga e a bola voltou para a atacante que desferiu um chute certeiro, mas a goleira Skoglund  espalmou. No entanto, o gol brasileiro sairia quatro minutos depois: Geyse cruzou pela direita, e Bia ajeitou para Adriana chutar e acertar o canto direito do gol..

O primeiro gol com a Amarelinha a gente nunca esquece, né, Jaque? Jogadora cara, hein… Tem que respeitar! 👏🇧🇷 pic.twitter.com/zH67Xm90nU — Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 7, 2022

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por