Foram momentos de muito divertimento e gargalhadas no bairro (Vinícius Rodrigo)
Para promover a integração entre as comunidades escolar e local, a Escola Municipal Profª Maria Apparecida Lordello Bletrame, localizada no bairro Parque São Mateus, promoveu o evento Circo na Rua, no último dia 25 de novembro.
O diretor da escola Willian Barbato, em seu discurso de abertura, ressaltou a importância de romper barreiras e paradigmas entre a escola e a comunidade. Ele também destacou que o evento foi uma oportunidade de mostrar a finalidade da escola, que é criar crianças autônomas e críticas.
A apresentação dos palhaços "Tampa e Panela" foi um sucesso. As crianças e as famílias presentes se divertiram muito e tiveram a oportunidade de se conhecer e interagir.
Para o diretor, a realização do evento na rua sem saída foi importante para promover o encontro, o convívio e o brincar. Ele também acredita que a rua é um espaço mais democrático e acessível para as crianças.
O diretor disse ainda que a escolha de realizar o evento na rua foi acertada. “A rua é um espaço público e democrático, que está disponível para todos. Além disso, a rua é um espaço mais propício para o brincar, pois oferece mais espaço e liberdade às crianças”.
O evento "Circo na rua" é um exemplo de como as escolas podem promover ações sociais que beneficiem a comunidade local.
Willian Barbato deixou algumas reflexões: Quais são os benefícios da integração da comunidade escolar com a comunidade local? Como as escolas podem promover ações sociais que beneficiem a comunidade local? Qual é o papel da rua como espaço de encontro, convívio e brincar para as crianças?
Ao final do evento, Barbato agradeceu à Secretaria Municipal de Cultura, ao secretário Carlos Beltrame, à comunidade do bairro Parque São Mateus e ao seu coletivo, que a apoiaram na realização do evento.