Casarão Music Studio

Em Piracicaba, Boogarins celebra 10 anos do 1º álbum, 'As Plantas que Curam'

Show será dia 26 de julho na estreia do projeto Casarão Nights, que uma vez por mês trará uma banda de destaque na música nacional ao Casarão Studio

Erick Tedesco
29/06/2024 às 06:17.
Atualizado em 29/06/2024 às 06:20
A banda brasileira de rock psicodélico Boogarins volta a Piracicaba (SP) no dia 26 de julho (Diógenes Muniz)

A banda brasileira de rock psicodélico Boogarins volta a Piracicaba (SP) no dia 26 de julho (Diógenes Muniz)

A banda brasileira de rock psicodélico Boogarins volta a Piracicaba (SP) no dia 26 de julho (sexta-feira), no Casarão Studio, com o show que comemora os 10 anos do primeiro álbum de estúdio, 'As Plantas que Curam'. O show do quarteto marca a estreia do projeto Casarão Nights, que uma vez por mês trará uma banda de destaque na música nacional.

A banda de abertura será a piracicabana emo/indie Chão de Taco, que faz parte do cast do selo Casarão Records.

A série de shows que celebram 10 anos de 'As Plantas que Curam também marca os dez anos de uma sólida e continuamente promissora carreira, composta por seis álbuns de estúdio, uma indicação ao Grammy Latino e shows que percorreram o mundo, passando por festivais como Rock in Rio Lisboa, Primavera Sound, Coquetel Molotov, Coachella, Arts Festival, Lollapalooza e South by Southwest.

Neste show, que chega a Piracicaba após passar por diversas cidades pelo país, Boogarins executa ao vivo o repertório de 'As Plantas que Curam' com todo o vigor e lisergia que já é marca registrada das performances ao vivo da banda.

Na esteira do movimento da nova música brasileira — vivida pelos integrantes da Boogarions nos festivais independentes de Goiânia (GO) — 'As Plantas que Curam' sintetizou a onda neo-psicodélica e de gravações lo-fi que ganhava fãs por todo o mundo, traduzindo o zeitgeist do cenário musical internacional.

Em matéria de capa da Folha Ilustrada em 2013, comentando o lançamento, Lúcio Ribeiro escreveu: “Filhos de um estado que respira música sertaneja e de uma capital onde jovens menos ‘agroboys’ enveredam pelo indie rock, o Boogarins passou a pertencer à casta de bandas que construíram seu nome no mercado internacional, como Cansei de Ser Sexy e Sepultura”.

As Plantas que Curam
Gravado de forma totalmente caseira, em 2012, e compartilhado pela própria banda na internet, 'As Plantas que Curam' floresceu de forma espontânea, fazendo com que a música do grupo alcançasse lugares e pessoas inesperadas e o disco fosse descoberto (e lançado oficialmente) pelo selo nova-iorquino Other Music em outubro de 2013. Em 2014, com pouquíssimas apresentações em solo brasileiro, a banda já saía em uma turnê de mais de 100 shows pela Europa e Estados Unidos, tocando em festivais como SXSW, Primavera Sound e Les Ardentes.

Além de formar a base dos dez anos seguintes, preenchidos com discos como Manual (2015), Lá vem a morte (2017), Sombrou Dúvida (2019) e Manchaca Vol 1. (2020) e Machaca Vol 2. (2022), as canções seguiram crescendo nos palcos, rádios e streamings, angariando cada vez mais fãs ao redor do mundo e em constante transformação nas inventivas e imprevisíveis performances ao vivo que caracterizam a banda.

Presente em diversas listas de melhores do ano dentro e fora do Brasil (Rolling Stone, Chicago Tribune, UOL), 'As Plantas que Curam' fez com que desde o princípio a banda fosse comparada a nomes como Pink Floyd, Mutantes, Clube da Esquina, seus contemporâneos australianos Tame Impala, entre outros.

Ao misturar diferentes influências e referências, Boogarins desenvolveu uma sonoridade única, criou sua própria linguagem e foi uma das forças responsáveis por dar nova vida à psicodelia brasileira, marcando uma nova geração e se conectando às anteriores.

Canções como “Lucifernandis”, “Erre”, “Infinu” e “Doce”, carregadas de texturas próprias e de uma lírica fluída e envolvente, tornam esse disco essencial na discografia dos anos 2010 e o Boogarins um dos principais expoentes do rock brasileiro.

A realização é do Casarão Music Studio junto ao Locomotiva Festival.

Mais informações@casaraomusicstudio e @tedesco.com.midia

SERVIÇO
Boogarins celebra 10 anos de 'As Plantas que Curam' em Piracicaba

Data: 26 de julho de 2024
Horário: 19h
Local: Casarão Studio
Endereço: R. Treze de Maio, 283 - Centro, Piracicaba - SP
Ingresso: R$ 40,00 - R$ 60,00
Ingressos à venda: www.sympla.com.br/boogarins---casarao-nights2519209.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por