A Cantora Careca será apresentado na noite de hoje no Teatro do Engenho Central (Fran Camargo)
Com estreia nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Teatro Erotides de Campos, a peça A Cantora Careca traz ao público uma divertida comédia de Teatro de Absurdo.
O espetáculo expõe de forma divertida, uma crítica à sociedade onde impera a falta de individualidade, as ideias pré-concebidas que privam o indivíduo da liberdade intelectual. Ionesco retrata a banalidade da vida para imediatamente a desconstruir, através de discursos desarticulados, fragmentados, desprovidos das leis lógico-racionais.
As palavras adquirem novos significados, unem-se para inventar novas imagens e novos ritmos. Tempo, espaço, ação deixam de existir. As identidades confundem-se, a realidade aparente desmorona-se. Um intenso jogo cômico povoado de sons, imagens, silêncios, como meio de exacerbar o sentido absurdistas da vida. Mas também mera diversão, que procura a liberdade artística e individual.
Segundo o diretor, Carlos ABC, "O autor convida os participantes a jogarem com ele, na construção da montagem, como se realmente caracterizasse a direção, como co-autoria. No caso da nossa montagem, além de toda a discussão que o texto do Ionesco propõe, o público se deparará com atores afrobrasileiros, representando a pseudo aristocracia inglesa, onde a empregada aparece na figura de uma loira, instigando reflaxão sobre as condições e o papel destes indivíduos na sociedade universal."
Serviço
A Cantora Careca, 31 de março de 2022, às 19h30, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Classificação indicativa: 10 anos. Ingressos disponíveis na bilheteria uma hora antes da sessão na bilheteria do teatro.