MalabaRindo

Montagem será encenada em Águas de São Pedro

Espetáculo é protagonizado pela dupla de palhaços Tico e Polenta

Da Redação
01/02/2023 às 06:38.
Atualizado em 01/02/2023 às 06:38

MB Circo apresenta o espetáculo MalabaRindo, em Águas de São Pedro, neste sábado (Vinicius Mena/Divulgacao)

Palhaço é realmente um faz-tudo: faz malabares, faz acrobacias, faz música ao vivo, faz palhaçada. Por sinal, faz muita palhaçada. E quando são dois: Tico e Polenta? Sai de baixo, porque os gracejos e as galhofas vêm em superdose. Aliás, é justamente esse o objetivo do espetáculo circense MalabaRindo, da MB Circo, que será encenado sábado (4/2), às 11h, no Gramado do Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, em Águas de São Pedro (SP). A entrada é franca.

O que esperar de MalabaRindo, primeiro espetáculo da MB Circo? Por ser configurado a partir de um show de variedades, a plateia pode aguardar por números de malabares (bolas, claves, de contato e facões), esquetes de palhaços, acrobacias em dupla e, claro, palhaçadas e gargalhadas garantidas pela dupla de protagonistas.

“A ideia do espetáculo é transmitir toda a magia do circo de uma forma lúdica, engraçada e gostosa, com uma linguagem popular e adaptável, entendendo com quem está falando e como está se falando. Assim, buscamos ter uma interação com o público e contamos com a participação dele durante todo o espetáculo”, destaca Bruno Peruzzi, o Palhaço Tico. Ao lado dele, a plateia confere a performance de Dani Maimoni, a Palhaça Polenta.

Com direção e roteiro da dupla, sob a supervisão de número da atriz e palhaça Geisa Helena, da Trupe Koskowisck, o espetáculo estreou em 2015. Dois anos depois, foi contemplado com um edital do ProAC. Para aquecer ainda mais a virtuose de Tico e Polenta, a MB Circo conduziu MalaBarindo, em 2017, por uma temporada internacional em teatros, feiras e espaços públicos da Argentina. Não parou mais de cair na estrada. Por sinal, trata-se do espetáculo mais apresentado da companhia.

Quem assiste à dupla, diverte-se, gargalha, brinca de ser criança e, claro, reflete sobre a vida em transformação e em constante movimento. “Podemos compreender esse espetáculo como uma busca por superar obstáculos e almejar sonhos. O quanto devemos subir para conquistá-los. Em nosso gran finale, tratamos justamente disso: ‘Não importa o que aconteça e o que você tenha que deixar para trás, siga seu coração e alcance o tão almejado sonho’”, avalia Dani.

Realizada por intermédio do ProAC ICMS, com o apoio das prefeituras locais, a temporada do projeto Palhaceando pelo Interior Paulista conta com o patrocínio das empresas Martinrea Honsel, Villagres, Grupo Fragnani, Mosca Logística, Andritz e Microgeo. Ao todo, serão 30 apresentações espalhadas por 10 cidades do interior de São Paulo, entre as quais São Pedro, Águas de São Pedro, Limeira, Rio Claro, Americana, Campinas, Hortolândia e Valinhos.

A companhia

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra.

Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam Cabaré Cirqu&tal, a segunda montagem, que estreou em 2016. Atualmente, o repertório da companhia é composto por quatro espetáculos: RisoShow, Cabaré Cirqu&tal, MalabaRindo e Vaga Avulsa.

Serviço
Espetáculo circense MalabaRindo, da MB Circo

Sábado (4/2), às 11h
Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, em Águas de São Pedro (SP)
Entrada gratuita
Informações: @mbcirco 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por