Mirela faleceu na noite de quarta-feira, aos 51 anos. O enterro foi ontem
Amigos se manifestaram pelas redes sociais (Divulgação)
Foi sepultado ontem, no Cemitério da Saudade, o corpo da artista plástica Mirela Fernanda Zilio. Ela faleceu na quarta-feira, aos 51 anos, no Hospital dos Fornecedores de Cana, onde estava internada há alguns dias. Muitos amigos utilizaram as redes sociais para manifestar seus pesares, ressaltando o amor que ela tinha pela vida e o exemplo de superação que deixa. “Que triste notícia, Mirela Zilio acabou de falecer, uma grande artista e uma guerreira que lutava para viver e ajudar muitos”, escreveu Celia Viccino.
“Um dia triste, pela partida da amiga Mirela Zilio. Artista plástica e militante de causas sociais, Mirela não deixa apenas saudades, mas sim, um exemplo de superação e amor à vida”, manifestou o vereador Pedro Kawai.
Durante sua trajetória, Mirela participou de exposições, salões e coletivas, algumas com projeção internacional, expostas em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Malásia e Argentina. Foi homenageada pela Câmara Municipal de Piracicaba com Moção de Aplausos de autoria do vereador André Bandeira.
"Nestes anos de trabalho recebi muitas provas de que vale a pena buscar a superação em cada obra. Tenho plena certeza de que dei o melhor, nas cores, nas formas, nas pinceladas, nos momentos e nas emoções", comentou Mirela durante a exposição Momentos e Emoções que realizou no Centro Cultural Martha Watts.