Os cantadores Antonio Paes Moreira, Maurinho Bortoletto, Luiz Pau D´Alho, Luís Bigode e Luana Íris têm como missão manter a tradição e também levar experiência, vivência e conhecimento da cultura e tradição do cururu aos jovens
Atividade, às 10h, faz parte do projeto de valorização de patrimônios imateriais da cidade (CCS)
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes oferece ao público neste sábado, 16, às 10h, a apresentação Cururu no Museu – Patrimônio de Piracicaba. A apresentação, gratuita, fará parte da iniciativa do Museu em levar ao público atividades que remetam à cultura piracicabana com a finalidade de demonstrar à comunidade a importância dos patrimônios materiais e imateriais do município.
Com apresentações em várias cidades da região, festas tradicionais, praças, coretos e entidades culturais, os cururueiros sobem ao palco do anfiteatro do Museu para levar ao público a arte do cururu.
Os cantadores Antonio Paes Moreira, Maurinho Bortoletto, Luiz Pau D´Alho, Luís Bigode e Luana Íris têm como missão manter a tradição e também levar experiência, vivência e conhecimento da cultura e tradição do cururu aos jovens.
O grupo tem atualmente um projeto em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), intitulado Cururu na Escola, levando o estilo musical para a comunidade estudantil piracicabana. Também realiza diversas apresentações nas cidades da região, reunindo-se com cururueiros de Sorocaba, Tietê, Porto Feliz e Capivari, consideradas o berço do cururu.
Serviço
Cururu no Museu – Patrimônio de Piracicaba. No sábado, 16, às 10h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Entrada gratuita. Rua Santo Antônio, 641. Mais informações/Whatsapp: (19) 3422-3069.