São Pedro

Oficinas gratuitas devem atrair amantes do circo e da sétima arte

Filme sem Câmera e iniciação ao universo clown são as oficinas

Da Redação
15/07/2023 às 08:08.
Atualizado em 15/07/2023 às 08:08
Iniciação ao universo clown a partir do olhar do nariz do palhaço (Divulgação)

Iniciação ao universo clown a partir do olhar do nariz do palhaço (Divulgação)

Nos dias 22 e 23 de julho sábado e domingo, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, promoverá um fim de semana especial com oficinas gratuitas aos amantes do circo e da sétima arte. No sábado, 22, às 13h30, o Espaço Artístico “Clarice Zezza Matarazzo” recebe o educador Kaká, especialista em audiovisual, que mostrará a crianças, com faixa etária a partir dos 8 anos, que não é necessário possuir equipamentos caros para conhecer o mundo do cinema e da produção audiovisual.

A oficina “Filme sem Câmera” é um projeto do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que tem como objetivo levar a cultura e a educação audiovisual para diversas cidades do Estado.

O cadastro gratuito pode ser feito pelo link https://forms.gle/4Xpjgf2MXFBAZhgs8.

Ainda no mesmo local, no domingo, 23, a partir das 9h30, será dia de dar boas gargalhadas. Na oficina, destinada a adolescentes e adultos, será ministrada uma iniciação ao universo clown a partir do olhar desta pequena máscara, que é o nariz do palhaço. Por meio de vivências, exercícios e trocas, os participantes entrarão nessa atmosfera da desconstrução do cotidiano para a construção da busca de seu personagem “clown”.

A oficina contará com pausa para almoço, no próprio local, com encerramento às 15h30. A partir daí, está programada uma intervenção na rua, que é opcional, com duração prevista de 40 minutos. O objetivo é estimular um ambiente para que o participante coloque em prática suas descobertas, como um “batizado” desse clown.

Com que roupa?
De preferência roupas pretas confortáveis que possibilitem movimentação.

O que levar?
Garrafinha de água, adereços que você tem em casa, ganhou de alguém, mas nunca usaria (chapéus, lenços, óculos, enfeites de cabelo) roupas estranhas (aquelas que você ganhou no amigo secreto, mas nunca usou, daquele parente distante que nem imagina o que você gosta).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por