Deco Romani Piracicabano é um dos autores da canção “A Roda”, gravada por Roberta Sá (Gabriel Albertini)
O piracicabano Deco Romani, e o carioca Wanderley Monteiro são autores da canção “A Roda” gravada por Roberta Sá, que integra o álbum SambaSá, indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria de melhor álbum de Samba/pagode.
Um pouquinho de Piracicaba estará representada na maior premiação mundial da música. Isso porque os versos de uma canção que pertence a um álbum indicado à premiação, foram criados pelo piracicabano Deco Romani.
Deco, junto ao parceiro de composição carioca, Wanderley Monteiro, é autor da canção A Roda, que fala em sua letra da aura das rodas de samba.
O samba dá o conceito ao álbum SambaSá, lançado pela cantora Roberta Sá. Ainda integram o álbum as canções: Sem avisar (Wanderley Monteiro), Luz da minha vida (Toninho Geraes e Chico Alves), Nossos planos (Fred Camacho, Leandro Fab e Carlos Caetano), Pago para ver (Nelson Rufino e Toninho Geraes) Antes tarde (Nego Álvaro e Marcos Maia) Sufoco (Antonio Castro e Chico da Silva) , com as participações de Zeca Pagodinho e Péricles.
Na versão ao vivo, gravada por Robertá Sá no lendário circo voador, no Rio de Janeiro, A Roda abre os trabalhos que tem direção musical da própria cantora e dos músicos Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino.
A premiação do Grammy Latino 2023 acontece no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha, e concorrem ao prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode os artistas:
Negra Ópera - Martinho Da Vila.
Resenha Do Mumu - Mumuzinho.
Desse Jeito - Maria Rita.
Sambasá - Roberta Sá
Meu Nome É Thiago André (Ao Vivo) - Thiaguinho.
Trajetória
Em 2020, Deco Romani, lançou o primeiro trabalho autoral com uma série de convidados e parceiros de composição como: Xande de Pilares, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Renato da Rocinha, Sereno Fundo de Quintal, além dos conterrâneos Alessandro Penezzi, Mestre Thadeu e Xande Campos.
O álbum “Deco Romani - Letras, melodias & Amigos, lançado de forma independente, já passou de 1 milhão de plays nas plataformas de streaming.
Além de Roberta Sá, Deco já teve obras gravadas por grandes nomes do cenário nacional do samba como Reinaldo, Grupo Semente, Didu Nogueira e Marquinhos Sathan.