Na Empem

Recital fecha o ano acadêmico na Escola de Música

Cecília Bellato se apresenta sábado com seus alunos na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem)

Da Redação
02/12/2022 às 09:39.
Atualizado em 02/12/2022 às 09:42
Ternamente Eclético Grupo participa do Recital na Empem (Divulgação)

Ternamente Eclético Grupo participa do Recital na Empem (Divulgação)

A professora de piano Cecília Bellato se apresenta com seus alunos na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) amanhã (3), às 18h, na Sala Dr. Mahle. O evento será finalizado com participação especial grupo musical Ternamente Eclético, do qual ela é integrante. Os alunos vão interpretar obras de Assis Valente, F. Russo, J. S. Bach, Franz Grüber e Antonio Rovina, entre outros. Entrada R$ 10,00.

O Grupo Ternamente Eclético é formado por Luís Fernando Dutra (violino), Cecília Bellato (piano), Álvaro Damazo (contrabaixo) e Débora Letícia (canto). São profissionais de destaque no cenário regional e vão tocar Adios Nonino, do argentino Astor Piazzolla, e a Ária da Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, com Débora Letícia interpretando a Rainha da Noite.

“Como todos os anos, iniciamos 2022 com o recital No Mundo do Cinema, em que os alunos apresentam apenas músicas que foram tema de filmes; em Reminiscências, há um trabalho de interação familiar e seus familiares são convidados para se apresentar juntos. O último evento do ano é livre para escolha da peça que o aluno queira apresentar, concluindo o ciclo”, explicou Cecília. Segundo ela, “foi um ano muito produtivo”.

Em cada evento ela tem procurado fazer algo diferente e decidiu neste ano convidar músicos profissionais para se apresentarem e mostrarem aos alunos a dimensão do piano no mercado de trabalho e na produção artística em grupo.

“Escolhemos então o professor de canto da Empem Antonio Pessotti, para fazer o Fantasma da Ópera ao final do No Mundo do Cinema. Em Reminiscência, houve apresentação de uma bailarina de Flamenco e neste último fechamos com meu grupo, Ternamente Eclético. Nada mais justo para fechar o ano”, destacou.

Os alunos da Empem aos quais Cecília leciona piano podem ingressar nos cursos a partir dos 5 anos de idade, até idade ilimitada. “Tenho trabalhado com a formação de artistas, em um processo de desenvolvimento contínuo. Cada evento público que realizamos é uma oportunidade para que todos os interessados possa ver o resultado”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por