Neste sábado (12)

Santa Olímpia é rock

Rock in Tirol retorna ao cenário musical de Piracicaba e região com bandas covers e autorais neste sábado

José Ricardo Ferreira
12/11/2022 às 08:50.
Atualizado em 12/11/2022 às 08:51
A SOS Mondo estará no festival em Santa Olímpia neste sábado (Divulgação)

A SOS Mondo estará no festival em Santa Olímpia neste sábado (Divulgação)

Os amantes do rock terão à disposição hoje, no bairro de Santa Olímpia, localidade rural de Piracicaba, bandas deste estilo soltando seus acordes freneticamente distorcidos. É o “Rock in Tirol” que volta à cena musical da Região Metropolitana da Piracicaba.

O evento começa às 13h e se estenderá até às 20h com sete bandas de diversos estilos de rock que vão da reprodução cover a até a produção autoral.

Confirmaram presença os conjuntos Highlfying, SOS Mondo, The Jocker’s Club, Green Cold Mexican Jalapeños, Trilha Zero, Invasores e Frente Niilista.

Este festival surgiu em 2017 como “Noite do Rock”, organizada pela Associação de Santa Olímpia com o intuito de proporcionar um momento diferente para os moradores. Naquela edição participaram várias bandas com integrantes do bairro. 

Em 2018, ainda como “Noite do Rock”, o evento agregou maior quantidade de grupos musicais. Assim como no ano anterior, foi realizado na praça central do bairro, segundo um dos organizadores, Daniel Christofoletti.

Já em 2019, o evento aconteceu durante o dia ao lado do Campo de Futebol “Simão Stenico”, com a participação de bandas do bairro e região de Piracicaba.

“Após dois anos sem a realização do evento devido à pandemia da Covid-19, o evento retorna ao bairro para sua 4ª edição”, comemora Daniel. E a expectativa é que o público roqueiro compareça em grande número. A entrada é gratuita.

Na edição de hoje o público poderá contar com a venda de comes e bebes em uma praça de alimentação ofeecendo pastel, cuscuz, polenta brustolada (assada na chapa com queijo), espetinhos, lanche de pernil, chopes, cerveja artesanal e muito mais.

Bandas

Entre as bandas que irão tocar no festival está a The Joker’s Club, criada em 2015. Ela é do próprio bairro e conta em sua formação com André Stenico (vocal), Edmar Forti e Michel Stenico (guitarras), Marcos Degasperi (contrabaixo) e Márcio Vitti (bateria).

Eles tocam covers de bandas históricas como U2, AC/DC, Queen, Kiss e também nacionais como Titãs, Ira! Raimundos e Legião Urbana.

Também merece destaque a SOS Mondo formada por Erik FD (contrabaixo), Luca Raphael (bateria), Vine Nascimento (vocal) e Vinicius Goia (guitarra). Erik e Goia são do bairro.

A banda explora o universo autoral. Recentemente lançaram a música “Terra Seca” munida de um belo clipe. No show de hoje, porém, eles vão tocar covers como AMY, Coldplay, Creedence e Beatles. A SOS está na estrada do rock há quatro anos.

A Invasores formada por Marcelo Passari (guitarra), Panka (bateria), Rafael Bitencourt (contrabaixo) e Ricardo Baby (vocal e violão) também estará no palco hoje. A banda, que prepara seu terceiro EP, tem um trabalho autoral com características dos anos 1980/90. Panka é baterista da Invasores e da Frente Niilista, também de fonte autoral, e que estará no palco de Santa Olímpia hoje.

O acesso para chegar ao bairro é a Rodovia Hermínio Petrin (Piracicaba-Charqueada), próximo à Usina Costa Pinto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por