Geladeiroteca

Sede da Ação Cultural, no Engenho Central, recebe geladeira literária

Unidade foi doada pelo projeto Viajando na Leitura, uma realização da APL (Academia Piracicabana de Letras) e IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba)

Da Redação
30/06/2023 às 07:02.
Atualizado em 30/06/2023 às 07:02
Geladeira Literária está em frente a sede da Semac, no Engenho (css)

Geladeira Literária está em frente a sede da Semac, no Engenho (css)

Uma geladeira literária foi instalada na terça-feira, 27/06, em frente à sede da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), no Parque do Engenho Central, já com aproximadamente 50 livros disponíveis para retirada gratuita da população.

A geladeiroteca foi doada pelo projeto Viajando na Leitura, uma realização da APL (Academia Piracicabana de Letras) e IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e SME (Secretaria Municipal de Educação), além do Rotary e Tupi (Transporte Urbano Piracicaba).

A entrega da geladeira literária foi realizada por Edson Rontani Jr, presidente do IHGP, e Vitor Pires Vencovsky, presidente da APL, com a presença do secretário de Governo e da Semac, Carlos Beltrame.

Como informa Vencovsky, a população pode retirar livros da geladeira literária e levá-los para casa, sem a obrigatoriedade de devolvê-los. “Mas a pessoa também pode pegar um livro e deixar outro no lugar, alguma obra que já leu e pode doar para que outras pessoas possam um dia ler”, ele comenta.

Além disso, a geladeira literária será abastecida periodicamente. “Faremos manutenção semanal da geladeiroteca, conforme novas doações de livros e a quantidade que a população retirar desta unidade na Semac”, afirma o presidente da APL.

Para Beltrame, o local escolhido para esta ação do projeto Viajando na Leitura reforça a estratégia da Prefeitura de Piracicaba em movimentar culturalmente o Engenho Central. “É mais uma opção de cultura à população, que pode vir conhecer este espaço histórico, assistir a algum espetáculo no Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, e depois retirar um livro na geladeiroteca”.

A população tem acesso à geladeira literária em todo os dias da semana, no período em que o Engenho Central fica aberto, de segunda a domingo, das 6h às 22h.

Quem tiver interesse em doar livros e geladeiras, pode entrar em contato com o IHGP pelo e-mail ihgp@ihgp.org.br.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por