Com apenas mulheres no palco o show divas brasileiras tem em seu repertório canções que marcaram história nas vozes de Elza Soares, Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee e tantas outras compositoras e intérpretes brasileiras
Grupo interpreta grandes divas da música brasileira, neste domingo, no Sesc Piracicaba (Laura Ladeia)
Levando a força e o empoderamento feminino, a Souela traz ao palco do Sesc Piracicaba releituras e arranjos únicos de canções das grandes divas da música brasileira, domingo, dia 1/10, às 15h30, com entrada gratuita.
Com apenas mulheres no palco o show divas brasileiras tem em seu repertório canções que marcaram história nas vozes de Elza Soares, Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee e tantas outras compositoras e intérpretes brasileiras.
A Souela promete ao público um show para cantar junto, dançar e se emocionar celebrando a potência dessas mulheres.
Sobre a Souela
Souela é a mais nova força feminina da música no interior de São Paulo, a banda vem se destacando levando a nova MPB em eventos e festivais.
Com 9 anos de estrada, em 2022 a banda compartilhou os sentimentos e percepções deste novo mundo e assim comunicar aos seus ouvintes o que vive dentro de cada um de nós.
A canção “Nada Será Como Antes” é o primeiro projeto apresentado o qual traz uma reflexão política.
Em 2019 lançou seu 1°EP ''Alma de Mulher'', onde contou com uma produção prioritariamente feminina, e além da realização de um show histórico no Sesc Piracicaba/SP, no dia internacional da mulher.
Formada em 2014 em Limeira (SP), a Souela tem em sua discografia o EP ‘‘ Alma de Mulher’’(2019) e lançou em 2021 o EP ‘‘ Sem medo do Amanhã’ inaugurando sua nova formação, o projeto foi produzido no Studio Cabrera em Americana (SP) em novembro de 2020, e também o Single '‘Nada Será Como Antes’’ gravado no Family Mob Studios em São Paulo em fevereiro de 2022.
No Ep de estreia ‘‘Alma de Mulher’’, a Souela explorou sonoridades brasileiras caminhando pela mpb, soul,ritmos africanos e latinos como na faixa ‘Deixa Fluir’.
Apontada pelo Palco mp3 como embaixadoras da Resistência, já que no ‘‘Alma de Mulher’’, a Souela manifestou a força feminina, trabalhando prioritariamente na produção do Ep mulheres, desde instrumentistas, figurinista, maquiadora, costureira, videomaker, design, e a arte da capa do Ep.
A Banda já levou 6 prêmios em festivais da cidade de Limeira/SP com suas músicas autorais, além de uma menção honrosa pela Câmara dos Vereadores Piracicaba/SP, e também projetos contemplados em editais.
A Souela já passou por eventos como : Sonora festival Internacional, Sesc Piracicaba,Sesc Bom Retiro, Sesi, Canta Limeira, FestAfro, Eptv em ação, Sarau as minas tudo no Jazz B São Paulo, deste outros.
Ficha técnica
Souela é:
Gabriela Reis - Voz
Larissa Ladeia - Bateria e Percussão
Larissa Féola - Contrabaixo
Musicistas convidadas
Andreza Franco - Violino
Ketlyn Mayara - Violoncelo
Dani Oliveira - Percussão
Marcela Chiapina - Guitarra