Medalha

Bombeiros recebem homenagem da Câmara Municipa

10 oficiais do Corpo de Bombeiros de Piracicaba receberão a honraria

Da Redação
26/07/2023 às 07:27.
Atualizado em 26/07/2023 às 07:27
Oficiais que se destacaram em ocorrências ao longo do ano receberão a honraria (Guilherme Leite)

Oficiais que se destacaram em ocorrências ao longo do ano receberão a honraria (Guilherme Leite)

A Câmara Municipal de Piracicaba realiza, nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, reunião solene para entrega da Medalha Bombeiro do Ano “Subtenente PM Jacinto Roberto Penedo”. A solenidade está prevista no requerimento nº 520/2023, de autoria dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Gilmar Rotta (PP), e também no decreto legislativo nº 3/1998.
A honraria é destinada a soldados do Corpo de Bombeiros que, durante o ano, destacaram-se por ato de heroísmo e bravura, indicados à Câmara pelo comando dos Postos do Corpo de Bombeiros. Na solenidade, serão homenageados 10 oficiais da corporação, além de ser prestada uma homenagem póstuma.
Receberão a medalha: o cabo PM David Antonio Filho, que se destacou pela atuação como Bombeiro Educador; cabo PM José Ricardo de Vasconcelos; cabo PM Elizabeth Aparecida Poletto; soldado PM João Franco Morandi e soldado PM Emerson José Luciano da Silva, esses por terem atuado em uma ocorrência de parada cardiorrespiratória em dezembro de 2022; soldado PM André Luís Oliveira Sousa; soldado PM Matheus Stephan da Silva e cabo PM Douglas Adriano de Oliveira Júnior, esses por terem realizado um parto em julho de 2022; o 1º tenente PM Erik Dias Fernandes, comandante de postos e estações e o 1º tenente PM Hudson Maurício Humphreys, chefe da Seção Administrativa.
Também será prestada homenagem ao coronel PM Silas Varella Sendin, que serviu a corporação por mais de 30 anos e morreu em maio de 2023, aos 80 anos de idade.
A medalha leva o nome do subtenente PM Jacinto Roberto Penedo, que ingressou na Polícia Militar em 1971. Serviu a instituição por quase 25 anos, dos quais mais de sete em Piracicaba. Ele morreu em 1996, vítima de um acidente automobilístico. Foi escolhido para dar o nome à honraria que homenageia anualmente os colegas de profissão.
A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por