Tênis

Argentino Andrea Collarini conquista a ATP Challenger de Piracicaba

Final foi contra o chileno Tomás Barrios; O evento ocorreu de 16 a 22 de janeiro no Cristóvão Colombo

Da Redação
24/01/2023 às 06:11.
Atualizado em 24/01/2023 às 06:11

Argentino Andrea Collarini é o campeão da 1ª edição do ATP Challenger de Piracicaba (João Pires/Fotojump/Divulgação)

No domingo, o tenista argentino Andrea Collarini, 30 (foto), ergueu o caneco da 1ª edição do ATP Challenger Santander de Piracicaba, realizado no Clube Cristóvão Colombo, em um evento de US$ 80.000 em premiação.

São 75 pontos no ranking mundial que farão o canhoto hermano adentrar novamente ao grupo dos 200 melhores do planeta. Collarini, atual 231º do ranking, entrou em quadra diante do chileno Tomás Barrios Vera, cabeça de chave 9 e 229º, disposto a apostar na paciência ao longo dos pontos. Como o rival havia terminado sua semifinal horas antes no domingo, o cansaço poderia ser um fator determinante sob forte calor em Piracicaba.

O 1º set terminou 6/2 para o argentino. Na 2ª parcial, Collarini quebrou o saque do rival no início e logo se esperava uma vitória rápida. Só que, apoiado pela torcida piracicabana, Barrios Vera reagiu e devolveu imediatamente a quebra com muita agressividade.

Os dois seguiram confirmando seus saques até o tie-break, quando o chileno acusou o golpe. Vários erros não forçados que deram a dianteira ao argentino, que só administrou até o fim. Após 1h56, Collarini comemorou bastante o primeiro título da temporada e uma quebra de tabu de mais de três anos sem títulos neste nível. Collatini subiu mais de 40 posições na lista da ATP e entrou no top 190 do ranking.

O evento ocorreu de 16 a 22 de janeiro no Cristóvão.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por