XV desperdiça gols e deixa escapar a classificação antecipada na Copa Paulista
Lance de XV e Oeste, ontem, no Barão: Alvinegro empata em casa (Michel Lambstein/Divulgação)
XV de Piracicaba e Oeste não abriram o placar ontem e o jogo terminou empatado, no Estádio Barão da Serra Negra, pela 8ª rodada da Copa Paulista. Com o 0 a 0, o Alvinegro deixou de se classificar antecipadamente para a segunda fase. O XV soma 18 pontos e lidera com folga o Grupo 2. O time volta a campo no sábado (26) diante do Bragantino B, em Bragança Paulista, às 16h. O Oeste se manteve na 4ª posição, com 12.
Dois times se classificam por grupo e mais os dois melhores terceiros classificados.
O primeiro chute a gol foi do XV aos 10’. Pressionado, o atacante Maikon Aquino finalizou, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Yago, que defendeu sem rebote.
Com mais volume de jogo o XV se apresentou novamente aos 16’. Matheus Melo encontrou espaço na pequena área e bateu cruzado para Yago desviar com os pés e a zaga mandar para escanteio. Quatro minutos depois, Maikon Aquino mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro do Oeste.
Aos 23’ foi a vez de o XV se assustar. Kadu invadiu a área pela esquerda e finalizou forte. Leonardo viu a bola explodir no seu travessão e pingar no chão para a sua defesa.
No último lance do primeiro tempo Vitor Braga cobrou falta, mas a bola subiu muito e foi para fora.
O XV de Paulo Roberto e o Oeste do técnico Lelé voltaram para o segundo tempo sem mudanças.
O jogo também começou movimentado na etapa complementar. Aos 9’’ Maikinho bateu de meia distância, Yago rebateu, mas ninguém do XV aproveitou a sobra.
Buscando dar mais mobilidade ao time, Paulo Roberto colocou em campo Augusto Potiguar pela direita e Artur no ataque nos postos de Edvan e Vinícius, respectivamente.
Aos 20’ Maikinho tocou para Matheus Melo que “furou” no momento de chutar desperdiçando grande chance de marcar. Aos 30’ nova chance para o XV. Maikinho cruzou e Lúcio Flávio, de frente com o gol na pequena área, chutou para fora.
O segundo tempo se arrastou com o Oeste marcando bem no meio de campo e o XV tendo poucas chances de finalizar. O Alvinegro continua invicto com cinco vitórias e dois empates, e sem tomar gols.
O XV jogou com Leonardo, Edvan (Augusto Potiguar), Jr. Sergipano, Enzo, Maikon Aquino (Lúcio Flávio), Vitor Braga, Maikinho (Andrey), Luizão, Vinícius (Artur), Matheus Melo (Rodney), Mika. O Barão recebeu 1.237 pagantes para uma renda de R$ 17.235,00.