Tênis

ATP Challenger de Piracicaba apresenta top 100 com Meligeni e Pucinelli

No Cristóvão, a chave abrigará jogadores top 100 e nomes tarimbados que já fizeram história nas quadras do país

Da Redação
13/01/2023 às 06:29.
Atualizado em 13/01/2023 às 06:29

ATP Challenger de Piracicaba será disputado a partir da próxima segunda-feira (16) (Divulgação)

Abrindo a gira brasileira na terra batida em 2023, o ATP Challenger de Piracicaba será disputado a partir da próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 22 de janeiro nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo. O evento acontece ao mesmo tempo que o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

No Cristóvão, a chave abrigará jogadores top 100 e nomes tarimbados que já fizeram história nas quadras do país.

Diretor do evento, Danilo Marcelino analisa que a cidade elevou seu patamar em tradição no cenário internacional e deve reunir uma chave fortíssima logo em sua primeira edição masculina.

“Lembro que foi uma conquista muito grande para Piracicaba voltar a receber torneios em 2020. Desde então, a organização, o clube e a prefeitura da cidade só receberam elogios. Tanto dos jogadores e jogadoras como dos treinadores. Agora, receber um ATP Challenger, com premiação de R$ 420 mil, duvido que algum evento de outra modalidade ofereça tanta visibilidade em uma semana. Agora, o campeão fatura 75 pontos, o que torna o evento ainda mais atraente para os jogadores. O Brasil não poderia escolher melhor começar sua série de torneios em 2023 do que em Piracicaba”, avaliou Marcelino.

Da legião brasileira, Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinellin (foto) figururam esntre os favoritos que estarão na cidade. O eventor é apresentado pelo Santander e a entrada será gratuita. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por