XV e Lemense fazem uma partida emocionante no segundo tempo e jogo termina com quatro gols
Lance de XV e Lemense, ontem, no Barão: Alvinegro soma um ponto em sua estreia (Divulgação/Michel Lambstein)
XV de Piracicaba e Lemense empataram por 2 a 2 , ontem, pela primeira rodada da Copa Paulista, no estádio Barão da Serra Negra. Todos os gols saíram no segundo tempo. Ronaldo abriu o marcador para o Lemense aos 10’; Matheus Martins empatou para o XV aos 20’, de pênalti; aos 26’, Patrick fez contra, ampliando para o XV; aos 31’ Edmundo, de pênalti, empatou para os visitantes.
O Lemense perdeu um jogador expulso, Dudu, aos 20’ da etapa final.
Na próxima rodada, o XV joga fora de casa, diante do São Bento, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, às 16h.
Quem chegou primeiro foi o Lemense aos 9’ obrigando a zaga do XV ao desviar cobrança de falta de Dudu para escanteio.
Aos 17’ Lucas Duni, pela esquerda, partiu em velocidade e bateu forte próximo ao travessão do goleiro Ramon.
Jogo movimentado, aos 21’ Geovanni arriscou da intermediária obrigando Gabriel Coutinho a desviar para escanteio. Um minuto depois o atacante Diogo apareceu sozinho na zaga e marcou encobrindo Gabriel Coutinho. A arbitragem, porém, marcou corretamente impedimento.
O Alvinegro aumentou a pressão nos últimos minutos. Aos 40’, o XV mandou uma bola na trave chutada por Lucas Duni. Na sequência de um escanteio, Vitor Braga finalizou para ótima defesa da Ramon. A bola continuou na zaga do Lemense e Guilherme Souza testou de “peixinho” para fora aos 42’.
O Lemense abriu o placar aos 10’ do segundo tempo. A zaga do XV cochilou e Ronaldo se livrou da marcação e chutou no canto de Gabriel Coutinho. 0x1.
Aos 18’, confusão na disputa de bola na área do Lemense e o lateral-esquerdo Dudu evitou o gol do XV afastando a bola com as mãos. Na sequência ele foi expulso. Matheus Martins cobrou e marcou aos 20’ no canto esquerdo de Ramon: 1x1.
Com vantagem numérica, o XV buscou pressionar os visitantes. E deu resultado. Aos 26’ Maikon Aquino bateu, o zagueiro Patrick, do Lemense, tentou desviar e fez contra: 2x1. Não deu tempo de comemorar e Guilherme Truyts fez pênalti em Edmundo. O próprio atacante cobrou no canto direito e empatou aos 31’ para o Lemense: 2x2.
O XV quase virou novamente. Lucas Duni subiu mais que a zaga e mandou a bola no travessão de Ramon aos 33’.
O XV do técnico Cléber Gaúcho pressionou até o apito final, mas não conseguiu estrear com vitória.
O XV jogou com Gabriel Coutinho, Lucas Santos (Enzo), Guilherme Truyts, Guilherme Souza, Rubens Carvalho (João Pedro-Mika), Samuel Andrade, Igor (Anthony), Vitor Braga, Maikon Aquino (Diego), Matheus Martins e Lucas Duni. O público total foi de 2.071 torcedores. A renda foi R$ 20.115 para 1.224 pagantes.
Além do Lemense e São Bento, a chave do XV conta com Rio Claro, Primavera de Indaiatuba e Desportivo Brasil, de Porto Feliz.