Treinamentos são gratuitos e acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30
A empresária Júlia Thomasella, de 30 anos, destaca a união das alunas. (CCS)
O ginásio do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, tem reservado dois horários na semana para a prática do handebol, em atividades direcionadas exclusivamente às mulheres acima dos 30 anos. A ideia da Prefeitura, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), é desenvolver a prática da modalidade para mulheres que tenham experiência na vivência com o esporte, mas não contavam com local reservado à faixa etária, e também para as que querem inserir o esporte na rotina de vida.
As atividades para esse público são coordenadas pela professora da Selam, Viviane Lima Mazzuchelli, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.
Uma das frequentadoras das atividades realizadas no ginásio do Parque Prezotto, a biomédica Samira Spineli Silva, de 32 anos, disse que é um privilégio ter um local reservado exclusivamente para a prática da modalidade. “Eu amo a modalidade e por isso convido outras meninas a se juntarem ao nosso grupo”, ressalta Samira.
A advogada Sarah Consolini, de 32 anos, assegura que está revivendo os bons tempos em que praticava handebol na juventude. “Está sendo incrível ter a chance de reencontrar a modalidade. Antes de vir para cá e voltar a treinar, eu sonhava que estava em quadra.”
Para a empresária Júlia Thomasella, de 30 anos, o handebol é dinâmico e proporciona inúmeros benefícios à saúde. “É um prazer conviver com meninas que têm a nossa faixa etária e que têm os mesmos objetivos. O handebol é um esporte coletivo que me trouxe vários ensinamentos, como o respeito, o trabalho em grupo e a capacidade de compreender e superar as dificuldades.”
SERVIÇO – Aulas de handebol para mulheres acima dos 30 anos, no Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, rua 13 de Abril s/n, no Parque Prezotto, Mais informações (19) 3433-3835.