Técnico Paulo Roberto ainda não venceu no Paulistão A2 (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
Poucas horas depois de atuar com o Oeste, no Barão da Serra Negra, e perder por 1 a 0, o elenco do XV de Piracicaba voltou ao local da derrota e iniciou a preparação visando a partida com o São Bento, no próximo sábado, 27, às 15h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os atletas com um período maior em campo na noite de quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, treinaram com novos jogadores do Sub-20 integrados.
“Dos nossos três jogos, vejo que esse foi o que tivemos o melhor comportamento, mas lógico que você não pode gostar de um jogo em que foi derrotado. Em relação às mudanças, entendo que os atletas que entraram foram bem, dando um ritmo diferente à equipe. No segundo tempo, com os jogadores vendo que o gol não saía, nos desarrumamos e cometemos algumas jogadas precipitadas”, iniciou em sua análise da última apresentação quinzista o técnico Paulo Roberto.
“Por exemplo, em alguns lances, tínhamos a oportunidade do passe e acabamos optando por finalizar de qualquer maneira. Isso também nos prejudicou. Tivemos uma marcação mais forte no meio de campo, com mais desarmes, que era um dos nossos problemas, e trabalhamos melhor a bola nesse setor. Na minha ótica, o que faltou foi chegarmos mais pelos lados do campo, porque o adversário voltava todo, com duas linhas de quatro, e nós não fomos tão objetivos por ali”, seguiu.
Foram quatro mudanças lançadas pelo treinador no time titular, e outras quatro ao longo dos 90 minutos. “O que colocamos para os atletas é que houve uma melhora e eles podem render mais do que isso, mesmo diante de um outro adversário complicado, como o São Bento. Nesta divisão, há um equilíbrio muito grande entre os clubes, com um ou outro em um momento melhor. Nós temos, com esse grupo, condições de buscarmos os resultados que precisamos”, falou ainda Paulo Roberto.
A classificação da competição tem, neste instante, a liderança do São Bento, que assim como o São José soma sete pontos, porém levando vantagem nos critérios de desempate. Linense e Velo Clube têm seis pontos cada. Capivariano e Ferroviária estão com cinco pontos. Noroeste, Rio Claro, Oeste e Portuguesa Santista conquistaram quatro pontos cada um. Juventus, Primavera e Taubaté aparecem com três. Monte Azul, o Nhô Quim e o Comercial estão com um. Os oito primeiros avançam de fase.