Cléber viu o time empatar com o instável Azulão, no ABC (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
XV de Piracicaba e São Caetano ficaram no 2 a 2, ontem, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 4ª rodada do Paulistão A2. O XV saiu na frente com Mateus Anderson no 1º tempo. O Azulão empatou com Álamo no 2º.
Ian Carlos desempatou para o XV e Anderson Magrão empatou para o São Caetano. O XV subiu da 10ª para a 9ª posição, com 5 pontos, mas continua fora do G-8. O Azulão continua na “lanterna”, mas fez seu primeiro ponto no estadual.
Pela 5ª rodada, o XV volta a campo no sábado (28), às 17h, contra o Juventus, no estádio Barão da Serra Negra. O Azulão visitará o Novorizontino, no mesmo dia, às 19h30.
No primeiro tempo, o XV foi dominando o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 13’ Mateus Anderson aproveitou um rebote do xará Matheus e colocou a bola no fundo do gol: 0x1.
O Azulão só chegou aos 29’, mas com um chute sem perigo do ataque do adversário. Aos 31’, Régis cobrou uma falta na área do XV, a bola sobrou para o volante Dias que bateu prensado para a defesa afastar o risco de gol.
Aos 37’ Mateus Anderson recebeu passe de Enzo, e chutou rasteiro, quase ampliando para o Alvinegro. Nos minutos finais, o Azulão ameaçou pressionar o XV, mas terminou em desvantagem o 1º tempo.
O primeiro ataque no 2º tempo foi do Azulão, com uma defesa milagrosa de Leonardo em um chute de Celsinho. Na sequência, a bola saiu da área e em um lance confuso, o goleiro Leonardo caiu na área pedindo atendimento. A arbitragem, porém, não o atendeu, e de fora da área Álamo bateu forte, a bola bateu no travessão e entrou: 1x1 aos 6’.
Aos 14’ o zagueiro João Maistro fez falta dura a um passo da grande área e foi expulso. Na sequência, Celsinho bateu com perigo, por cima do gol.
Buscando dar mais consistência ao time e mantendo o time na frente, o técnico Cléber Gaúcho escalou Ian Carlo, Diego Lanzarini e Jhonathan Marino nos postos de Matheus Mello, Mateus Anderson e Artur, respectivamente. Mesmo com um a menos, o XV ampliou. Aos 30’ Ian Carlos testou de cabeça um escanteio e ampliou: 1x2. Mas nem deu tempo de comemorar, e o Azulão empatou com Anderson Magrão, após rebote de Leonardo aos 33’: 2x2.
Aos 38’ susto para o XV. Celsinho encontrou espaço e finalizou com perigo.
Nos últimos minutos o XV buscou a vitória, mas terminou a partida com um gosto amargo do empate.