A karateca Bárbara Borges é beneficiada pelo Bolsa Esportiva (CCS)
A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), publicou no Diário Oficial de anteontem, quarta-feira, dia 14, o edital para os interessados maiores de 18 anos que desejam se inscrever no programa Bolsa Esportiva 2024. As inscrições estão abertas para atletas, paratletas, guias, técnicos, auxiliares técnicos e/ou preparadores físicos em nível de formação. Os valores são de até R$ 2.000.
Os interessados devem encaminhar as documentações e as propostas de interesse por meio do Sistema Sem Papel https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/inicio, até o dia 16/9.
A etapa de avaliação das propostas (estimativa) será o período de 17/9 a 01/10 e a divulgação dos resultados preliminares (estimativa) acontece no dia 2/10, com cinco dias úteis para encaminhamento de liminares e mais cinco dias úteis para análise de recursos.
A homologação e a publicação do resultado definitivo da fase de seleção, justamente com a divulgação das decisões recursais (estimativa), acontece no dia 17/10.
O programa Bolsa Esportiva é inédito e foi criado pela Administração atual, por meio da Lei Municipal nº 9.858/2022, para dar apoio financeiro para suporte técnico e material a esportivas que representam Piracicaba.
A Bolsa Esportiva tem três objetivos principais: valorizar e apoiar atletas, paratletas, guias, técnicos, auxiliares e preparadores físicos, participantes do esporte de rendimento ou representativo do município nos treinamentos e nas competições oficiais; incentivar o processo de formação esportiva e treinamentos para as competições esportivas; e apoiar a prática do esporte competitivo, como forma de desenvolvimento social e humano, mediante a concessão de bolsas remuneradas.