Paulista A2

XV busca reabilitação contra o São Caetano, último da tabela

O XV do técnico Cléber Gaúcho vem de uma derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no estádio Barão da Serra Nega

José Ricardo Ferreira
25/01/2023 às 06:33.
Atualizado em 25/01/2023 às 06:33
O goleiro Leonardo durante jogada contra a Ponte Preta, no Barão, pela 3<SC210,170> rodada do Paulistão A2 (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O goleiro Leonardo durante jogada contra a Ponte Preta, no Barão, pela 3 rodada do Paulistão A2 (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Pela 4ª rodada do Paulistão A2, o XV de Piracicaba visita o “lanterna” da classificação, o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, na casa do adversário, às 20h. 

O XV do técnico Cléber Gaúcho vem de uma derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no estádio Barão da Serra Nega, no sábado passado, e soma 4 pontos ganhos em três jogos. O Azulão, por sua vez, ainda não venceu e nem pontuou na tabela e é o último colocado. Na rodada passada, o time do ABC perdeu por 3 a 0 para a Portuguesa Santista, no Litoral. Ambos entram em campo hoje pressionados para uma reabilitação.

Com 44,4% de aproveitamento, o XV viu seu rendimento cair nestas três últimas rodadas. Começou bem, vencendo fora de casa o Noroeste por 3 a1. Depois, no Barão, empatou por 1 a 1 com o Taubaté e, na rodada passada, perdeu para a Ponte. De 9 pontos possíveis, fez 4 e saiu do G-8, a zona de classificação para a fase seguinte.

Pelo Paulistão A2, na última vez que os dois times se encontraram foi pela 11<SC210,170> rodada da temporada 2022 e deu XV, no Barão, com vitória por 2 a 0 com gols de Paraíba e Diego, que não estão mais no elenco. O XV está sob o comando do técnico Roberto Cavalo.

Bases

O departamento das categorias de formação do XV definiu a comissão técnica que estará à frente da categoria Sub-15 do clube a partir deste ano. O treinador será o ex-meio-campista Marlon Tadeu Ferreira, que, como jogador, atingiu a marca de 300 partidas pelo Nhô Quim. A preparação física fica a cargo do experiente Vair Campos e o preparador de goleiros será Elison Kainan. O fisioterapeuta Gustavo Berto, do Sub-17, também estará com eles.

Uma das primeiras tarefas da equipe é a formação do elenco, e, com esse intuito, avaliações, para nascidos em 2008 e 2009, foram realizadas no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen nos últimos dias. O clube segue também em contato direto com diversas escolinhas e projetos sociais da cidade, para a observação de garotos de Piracicaba. O alvinegro piracicabano voltará a disputar o Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17 nesta temporada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por