Copa Paulista

XV de Piracicaba empata em SP

Pelo Grupo 2 da Copinha, o Alvinegro subiu para a segunda posição com quatro pontos

José Ricardo Ferreira
12/07/2023 às 05:22.
Atualizado em 12/07/2023 às 05:22
Lance da partida entre XV de Piracicaba e Juventus, ontem, em São Paulo (Ale Vianna)

Lance da partida entre XV de Piracicaba e Juventus, ontem, em São Paulo (Ale Vianna)

XV de Piracicaba e Juventus fizeram um jogo equilibrado e empataram sem gols na tarde de ontem (11), em partida, que concluiu a segunda rodada da Copa Paulista, realizada no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

Na classificação do Grupo 2, o XV de Piracicaba subiu para a segunda posição com quatro pontos, atrás somente do Primavera, com seis. Já o Juventus ficou na quinta e penúltima colocação com um ponto.

O jogo começou com pequena vantagem ao XV de Piracicaba, que tinha a posse de bola enquanto os donos da casa atacavam com velocidade. Logo no primeiro minuto de jogo, o XV de Piracicaba teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. Matheus Melo saiu sozinho após boa chegada dos visitantes, porém, quando ficou cara a cara com o André Dias chutou a bola fraco, como um recuou ao goleiro.

Aos 12 minutos, o Juventus respondeu. Em cobrança de escanteio, o jogador juventino cabeceou baixo, mas o goleiro Leonardo se jogou e agarrou a bola. Principal nome do Juventus no primeiro tempo, o atacante Dudu incomodou a zaga adversária, mas não teve eficiência no último passe para abrir o placar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, apesar da dificuldade na criação em ambos os times. O Juventus ficou melhor diante da torcida. Aos 14 minutos, o time mandante chegou à meta do XV com Betinho, mas o jogador mandou para fora a bola, sem equilíbrio.

Com mudanças nos times, o jogo ganhou mais ânimo. Aos 27 minutos, de novo o Juventus finalizou com perigo, quando o chute de Paolo desviou no defensor e o goleiro Leonardo teve que trabalhar para defender. Um minuto depois, o XV respondeu também com bastante perigo. Após cruzamento, Maikinho ficou sem marcação na área do Juventus, mas pegou mal na bola e chutou para fora.

Na reta final do jogo, os times foram para cima, com leve vantagem ao Juventus. Aos 36 minutos, Mateus Petri mandou pela linha de fundo, após bom contra-ataque dos mandantes. Depois, na melhor chance do XV no segundo tempo, o Juventus contou com a sorte. Aos 40 minutos, Vinícius driblou a zaga juventina e no chute a bola foi desviada pela linha de fundo.

Sem nenhum time conseguir furar o bloqueio defensivo, o resultado foi justo pelo desempenho equilibrado dentro de campo.

Na terceira rodada, o XV de Piracicaba volta a campo contra o Oeste nesta sexta-feira (14), às 15h, na Arena Barueri. No domingo (16), o Juventus recebe o Primavera, às 10h, na Rua Javari, em São Paulo.

Brasileiro D
Pelo grupo A7 do Brasileiro da Série D, o XV de Piracicaba enfrentará o Operário/MS, neste sábado, dia 15, às 17h, no Estádio Barão da Serra Negra. No dia 22, o compromisso será contra o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá/PR, às 18h. Os quatro primeiros colocados do grupo se classificam para a próxima fase da competição. (Redação com FPF)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por