Paulista A2

XV de Piracicaba perde o G-8

Derrota para a Macaca, no sábado, e sucesso dos adversários prejudicam o Alvinegro

José Ricardo Ferreira
24/01/2023 às 06:05.
Atualizado em 24/01/2023 às 06:08
No último sábado, XV perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e desceu na tabela da A 2 (Divulgação/XV de Piracicaba)

No último sábado, XV perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e desceu na tabela da A 2 (Divulgação/XV de Piracicaba)

A 3ª rodada do Paulistão A2 foi desanimadora para o XV de Piracicaba. Além de perder o clássico, em casa, para a arquirrival Ponte Preta, por a 2 a 1 no sábado, o Alvinegro caiu da 4ª posição para a 9ª na tabela de classificação, portando fora do G-8, grupo que avança, ao final desta fase, para a seguinte.

E a situação pode piorar caso o Lemense vença hoje, na inauguração da 4ª rodada, o Novorizontino, em casa, às 19h. O Lemense é 12º com 3 pontos ganhos e se vencer pode assumir no mínimo a 4ª colocação, com 7, ultrapassando o XV que pode cair para a 10ª posição.

O Alvinegro sob o comando de Cléber Gaúcho volta a campo amanhã (25) quando visitará o São Caetano no ABC em mais clássico estadual. O Azulão, porém, vive momento delicado e é o lanterna da competição. (Ver classificação nesta página).

Ontem o grupo se reapresentou pela manhã. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram regenerativo e os demais um trabalho de força no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Já à tarde quem fez regenerativo passou por trabalho de força e os demais foram a campo. Hoje o time volta a treinar à tarde e após a janta viaja para o ABC.

O atacante Lucas Xavier sentiu dores nas costas na derrota para a Macaca, sábado, e saiu do jogo no 2º tempo. O clube informou que o problema deve ser apenas um desconforto.

Justificativas

Após a derrota no clássico para a Macaca, o técnico disse ao site Escateio SP que o jogo foi extremamente difícil pois no primeiro tempo o time teve muitas dificuldades sob a marcação ponte-pretana já que o adversário adiantou as linhas de marcação. Porém, continuou ele, o XV criou boas jogadas, mas o adversário prosseguiu pressionando.

Ele lembrou que o XV voltou para o segundo tempo melhor, “mais encaixado” e pressionando a Macaca. O Alvinegro começou a circular mais a bola e ter um pouco mais de volume de jogo.

“Porém, quando estávamos melhor, ao meu ver, foi quando nós sofremos o gol. Um contra-ataque que não conseguimos interceptar e eles foram felizes”, justificou o treinador.

Ele disse ainda que o XV teve chances, inclusive com Mateus Anderson cara a cara com o goleiro Caíque. “Mas infelizmente nós pecamos”, afirmou.

O técnico declarou também que com os erros o XV “facilitou um pouco”, mas também é preciso enalecer o trabalho da Ponte Preta que é uma “boa equipe, candidata ao acesso”. “Nós vamos continuar o nosso trabalho dentro daquilo que a gente vem fazendo aqui para a gente procurar nossa recuperação”, afirmou.

Atletas

Dois atletas foram oficialmente apresentados ontem no Barão. O atacante Iacovelli, que esteve em campo no segundo tempo contra a Ponte, e o zagueiro Luizão, que esquentou o banco de reservas. O atacante disse que o jogo ocorreu sob um calor muito forte, em um horário diferente (começou às 11h).

Como entrou no 2º tempo, teve dificuldades normais de entrosamento. “Mas isso (entrosamento) acontece no dia a dia e me adaptando ao meu grupo”, disse.

Luizão demonstrou otimismo para levar o XV de volta à elite estadual. “O Cléber é um vencedor e motiva o jogador”, disse ele em relação ao técnico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por