Paulista A2

XV em busca da retomada no G8 da A2

Sem vencer há três rodadas, XV de Piracicaba recebe o Moleque Travesso no Barão

José Ricardo Ferreira
28/01/2023 às 08:05.
Atualizado em 28/01/2023 às 08:05
No grito: O técnico Cléber orienta jogadores durante o clássico contra a Ponte Preta, no Barão: treinador quer recuperação urgente do time na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

No grito: O técnico Cléber orienta jogadores durante o clássico contra a Ponte Preta, no Barão: treinador quer recuperação urgente do time na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O XV de Piracicaba recebe o Juventus, às 17h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela 5ª rodada do Paulistão A2. O time não vence há 3 rodadas e uma vitória hoje evitará um distanciamento maior do G-8, o grupo classificatório para a 2ª fase da A2.

O Alvinegro está na 9ª posição, com 5 pontos ganhos após empate por 2 a 2 com o São Caetano, no ABC. O Moleque Travesso, do técnico Ito Roque, é o 4º, com 8 pontos e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, em Bauru.

O XV sofreu uma queda de rendimento após a 1<SC210,170> rodada quando venceu o Noroeste por 3 a 1, em Bauru. Depois empatou em casa com o Taubaté (1 a 1), perdeu o clássico para a Ponte Preta, também no Barão (1x2) e empatou com o Azulão, 2x2, no ABC.

Na A2 de 2022, o XV visitou o Juventus na Rua Javari, na capital, e perdeu por 1 a 0, na 1ª fase. Neste ano, o Juventus está invicto (duas vitórias e dois empates). Ponte Preta e Primavera também não perderam.

Cléber reforçou ontem, durante coletiva de imprensa, a necessidade de votar ao G-8 e depois buscar o G-4. É que times que se classificam entre os 4 primeiros têm a vantagem de decidir a vaga para  3ª fase em casa.

Ele lembrou que o XV deixou escapar pontos em casa e também fora. Frisou que a maioria dos times já perdeu na competição, o que mostra a dificuldade de se manter uma regularidade no torneio. Ele disse que o Juventus tem uma boa equipe, mas o XV desde o início do jogo de hoje irá em busca da vitória. “Buscar o acesso ao G-8 e temos que fazer agora, imediatamente”, afirmou.

Uma polêmica em relação ao empate com o Azulão também foi exposta ontem na coletiva. O goleiro Leonardo caiu e pediu atendimento sem esperar a bola sair. Porém, a arbitragem não o atendeu e ele tomou o segundo gol. Cléber foi indagado se conversou com o goleiro. Ele disse as cobranças são internas e por isso nenhum atleta é exposto. Um goleiro, disse, tem treinador específico.

“Nós esperamos que ele (Léo) possa dar seguimento, tenha condições boas, que venha nos ajudar na competição”, disse. Cléber entende, porém, que há ajustes, análises, correções, cobranças ou incentivos aos atletas. “Todos os atletas estão dentro desta situação”, frisou. Ele não externou se mudará de goleiro para o jogo. 

O XV não contará com o zagueiro João Maistro, expulso contra o Azulão. A tendência é que Luizão comece jogando. A equipe deve começar com: Leonardo (Alan); Weriton, Luizão, Rodolfo Mol e Enzo; Lúcio Sena, Samuel Andrade e Matheus Mello (Ian Carlo); Mateus Anderson, Artur e Maikon Aquino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por