Copa Paulista

XV empata em 1 a 1 com o Água Branca

Jogo de volta é sexta, no Barão, às 20h

José Ricardo Ferreira
11/09/2022 às 11:38.
Atualizado em 11/09/2022 às 11:39
XV decidirá permanência na competição no Barão (Mateus Medeiros)

XV decidirá permanência na competição no Barão (Mateus Medeiros)

O XV de Piracicaba empatou por 1 a 1 com o Água Santa, ontem à tarde, pelas quartas de final da Copa Paulista, no Distrito do Inamar, em Diadema.

O XV abriu o marcador aos 8' do primeiro tempo, com Maikon Aquino; o Netuno empatou no segundo tempo, com Bruno Xavier, aos 30'.

O Água Branca perdeu o zagueiro Ronald ainda no primeiro tempo, quando com um a mais o XV fez 1 a 0. No segundo tempo, o Alvinegro desperdiçou um pênalti com Matheus Martins batendo na trave e que poderia ter ampliado para 2 a 0.

Nos últimos minutos, o volante Kadi, do Água Santa, sofreu uma grave queda em uma jogada e deixou o campo em uma ambulância, deixando o seu time com nove jogadores apenas. Mesmo com grande vantagem numérica, o XV não conseguiu ampliar o marcador e saiu de Diadema com o empate. 

O Alvinegro joga por mais um empate para se classificar às semifinais, na próxima sexta-feira, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pelo jogo de volta. 

O jogo 
 

Logo aos 2' do primeiro tempo, o atacante Maikon Aquino roubou a bola do zagueiro Ronald e partiu em direção ao gol. Afoito, o zagueiro fez a falta o puxando. A arbitragem não pensou duas vezes e o expulsou, deixando o Netuno com um a menos logo no início da partida. Com o time inteiro, não demorou para o XV abrir o marcador com Maikon Aquino, aos 8'. O goleiro Fabricio saiu jogando errado mandando a bola nos pés do atacante alvinegro, na grande área. Ele não desperdiçou a chance e inaugurou o placar chutando forte: 0x1.

Aos 10', foi a vez do meio campo do XV falhar com Vitor Braga. Patrick Allan aproveitou a brecha e encontrou Bruno Xavier em condições. O atacante chutou rasteiro e fez. Mas a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Aos 15', Vitor Braga encontrou espaço e soltou uma bomba bem próxima ao gol do Água Santa. Aos 18' , o XV quase marcou o segundo gol com Matheus Martins subindo sozinho de cabeça e mandando a bola no travessão de Fabricio.

Após o Água Santa perder um zagueiro expulso, o XV soube aproveitar o desfalque do adversário. A equipe explorou bem os contra-ataques e também pressionou a saída de bola do adversário, forçando o Netuno a errar a reposição de jogo. Aos 33', o Água Santa chegou com chances. Após cruzamento, o atacante Bruno Xavier apareceu livre de marcação na grande área, mas bateu fraco, sem problemas para Wellington. O XV encerrou o primeiro tempo sem sofrer grande pressão, mas também com uma presença no ataque aquém do esperado.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Artur arrancou pela direita e cruzou para Matheus Martins, que foi derrubado por Gabriel antes de finalizar para o gol: pênalti. Matheus cobrou alto e a bola bateu na trave, desperdiçando a grande chance de ampliar o marcador. Na sequência, o Água Santa quase marcou com Lucas, que chutou por cima do gol. Aos 5' Artur arrematou de média distância para difícil intervenção de Fabricio. Aos 8', Maikon Aquino mandou uma bola na trave do Água Santa. Aos 10', Gleyson finalizou à meia altura quase surpreendendo Wellington. Cinco minutos depois, Patrick Allan arriscou de longe e o goleiro do XV se complicou rebatendo uma bola fácil, mas ninguém do Netuno estava na sobra para tentar marcar. 

Aos 18', pressão do Água Santa. Gleyson chutou com efeito para Wellington desviar para escanteio. Melhor no jogo, mesmo com um homem a menos, o Netuno ameaçava o XV sistematicamente. Aos 25', novamente Bruno Xavier finalizou com veneno. Acuado, o XV foi castigado aos 30'. Com espaço, o insistente atacante Bruno Xavier bateu no canto e venceu Wellington: 1x1. Irreconhecível, o XV de Cléber Machado não conseguia se reencontrar em campo e era dominado pelo Netuno do técnico Thiago Carpini. Já aos 44', o volante Kadi caiu forte após uma jogada e precisou deixar o campo em uma ambulância para ser atendido em um hospital da cidade.

Com isso, o Água Santa ficou com nove jogadores, pois já tinha um expulso no primeiro tempo. O jogo ficou interrompido por nove minutos. O XV buscou pressionar o time de Diadema, mas não conseguiu traduzir isso em pelo menos mais um gol. 

O XV: Wellington Luiz, Mika, João Maistro, Otávio Gut, Enzo, Samuel Andrade (Anthony), Maikon Aquino (João Pedro), Artur (Renanzinho), Vinicius Alves, Vitor Braga, Matheus Martins (Henrique Caivano).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por