Mais de 13 mil torcedores viram no Barão a vitória do XV contra o Marília, sábado último (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
Piracicaba para neste sábado para assistir a grande decisão da Copa Paulista 2022, que tem o XV como grande favorito para levantar a taça pela segunda vez na competição. XV e Marília se enfrentam às 15h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.
O Alvinegro venceu a primeira partida no Barão da Serra Negra por 3 a 1 e joga com a vantagem do empate e até poder perder por um gol de diferença para levantar a taça. Uma vitória quinzista, por qualquer placar, garante também o título.
Até o início da noite de quinta-feira (13), mais de 500 ingressos já haviam sido adquiridos pela torcida quinzista. Quem não viajou pode ver o jogo ao vivo pela TV Cultura, YouTube, Estádio TNT Sports e Eleven.
Ontem, o XV de Piracicaba encerrou a preparação para o jogo da volta da grande final da Copa Paulista. Apesar de ter vencido o primeiro jogo, o treinador Cléber Gaúcho sabe que será uma partida muito difícil. O discurso dele para o elenco é que nada está ganho e ainda vem pela frente 90 minutos de muita entrega e concentração.
“O sentimento não só meu, mas de todo o nosso staff e comissão técnica é que conseguimos consolidar um trabalho e esperamos logicamente fechar com chave de ouro, com a conquista desse título. Sabendo que temos que enfrentar uma equipe difícil, dentro do seu território, da sua casa, com o apoio de sua torcida. Enfim, todas as dificuldades que a gente já está ciente que vai encontrar”, projetou.
Cléber ressaltou mais uma vez a confiança que tem em seus atletas e reforçou a importância de um possível título para o XV como instituição, para a torcida e para a cidade de Piracicaba.
“A semana foi boa, mais uma semana interessante de trabalho. Os atletas focados, o principal. Mesmo com a condição de vitória (…), entendemos que nos preparamos bem dentro daquilo que é o necessário para que a gente possa fazer um bom jogo”, explicou.
O elenco do Nho Quim viajou no início da tarde de ontem com destino a Marília, onde fica em concentração para a grande final.
Pelo menos oito ônibus devem se deslocar hoje de Piracicaba a Marília para levar torcedores, jogadores não relacionados e familiares de atletas.
O Alvinegro deve entrar em campo com Wellington, Mika, João Maistro, Otávio Gut, Enzo, Samuel Andrade, Vitor Braga, Matheus Martins, Vinicius Alves, Maikon Aquino (artur) e Lucas Doni.
O árbitro da partida será Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Vladimir Nunes da Silva. No VAR atuarão Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine, e como observador VAR Antonio Rogério Batista do Prado.