O técnico Abel Ferreira tratou com tranquilidade o empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão, apesar da superioridade em numérica em campo desde o primeiro tempo quando o zagueiro tricolor Ferraresi foi expulso. O treinador português lamentou as chances de gol perdidas - foram 19 finalizações -, mas minimizou qualquer possibilidade de críticas ao time.
"Hoje os deuses do futebol não estiveram conosco. É duro, é triste, mas temos que continuar a trabalhar. Não há outra forma. Há dias em que não estamos tão inspirados, mas não foi por falta de esforço", afirmou o treinador português.
O Palmeiras ainda teve um pênalti a seu favor na segunda etapa, mas Scarpa parou no goleiro Felipe Alves, o destaque do clássico e que garantiu o zero no placar. No fim, Beraldo fez falta em Endrick e também foi expulso. O time alviverde teve dois jogadores a mais nos últimos minutos, criou muitas oportunidades de gol, mas não balançou a rede.
"Tivemos tudo para ganhar este jogo. Tudo. Hoje não deu. Mas é jogo a jogo. É normal ter alguma ansiedade. Somos seres humanos, não máquinas. É aceitar o momento e aprender com ele", disse um tranquilo Abel na entrevista coletiva, em contraste com sua versão mais enérgica à beira de campo.
Líder do Brasileirão com 68 pontos, o Palmeiras recebe o Avaí no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque. Suspenso, o zagueiro Murilo desfalca a equipe. Luan deve ser seu substituto.