Esportes

Após ser preso há dez dias, campeão dos leves coloca título em jogo em Washington

Estadão Conteúdo
06/01/2023 às 19:45.
Atualizado em 06/01/2023 às 19:54

Um dos melhores boxeadores da atualidade, o norte-americano Gervonta Davis, de 28 anos, defende, neste sábado, em Washington, o título mundial dos leves (até 61,2 quilos), versão Associação Mundial de Boxe, diante do dominicano Hector Luis Garcia. Detalhe: há dez dias, Gervonta foi preso, acusado de ter agredido a mãe de seu filho.

Após passar um dia na cadeia, o boxeador pagou fiança de mil dólares (R$ 5,2 mil) e, posteriormente, a acusação foi retirada, permitindo a realização da luta.

Dono de um cartel invicto de 27 lutas, com 25 vitórias, Gervonta Davis, em caso de vitória, tem garantida uma luta com o compatriota Ryan Garcia, em abril, um dos duelos mais aguardados no mundo do boxe em 2023.

Hector Garcia é um 'franco-atirador'. Invicto, com 16 vitórias, das quais dez por nocaute, o representante da República Dominicana promete surpreender e aponta o rival desconcentrado por causa do período em que esteve na prisão.

A situação de Gervonta Davis ainda não é tranquila fora do ringue. Ele vai ter de passar por mais um tribunal, em 16 de fevereiro, quando vai enfrentar 14 acusações de um suposto atropelamento em 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por