Com um bom início no Campeonato Brasileiro, o Avaí quer aproveitar o embalo para superar o Juventude, neste domingo, a partir das 18h, dentro da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela sexta rodada.
O Avaí vem surpreendendo e começou a rodada em terceiro lugar com dez pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Por outro lado, o Juventude é o 18º colocado com apenas três pontos e ainda sem vencer na competição. O time gaúcho vem de eliminação para o São Paulo pela Copa do Brasil.
Com foco total na Série A, já que é o único campeonato que o Avaí está disputando, o Leão da Ilha pode até terminar a rodada como líder. O técnico Barroca deve ir com força total para garantir o resultado em casa e manter a boa fase. O volante Bruno Silva deixou um treino na semana com entorse no tornozelo, mas deve estar apto para jogar. Jean Pyerre pode ser uma opção e Matheus Galdezani pode estrear.
Barroca falou sobre as novas opções que devem aparecer no banco de reservas. "O Galdezani é um jogador muito intenso, conheço ele bem. Um jogador que vem recuperando a sua forma. O Jean Pyerre, vem em processo de crescimento. Vamos precisar de todos", enfatizou.
Em situação difícil na tabela, o Juventude busca a reabilitação. Após ser eliminado da Copa do Brasil, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 0, o Brasileiro se torna a única competição que o time de Caxias do Sul disputa. E este fator pode até ser positivo para o time, que tem um elenco reduzido para disputar várias competições.
O técnico Eduardo Baptista não conta com Rafael Forster, que deve continuar sendo substituído por Paulo Miranda na defesa. Oscar Ruiz deve continuar como titular no meio-campo e Izidro Pitta disputa vaga com Ricardo Bueno no ataque.
Chico Kim, um dos destaques do time, disse que apesar da derrota para o São Paulo, a equipe vem demonstrando muito esforço. "Entrega não faltou. O grupo está de parabéns. Infelizmente, não fomos eficazes. Tentamos, lutamos, isso que importa. Estamos num momento difícil, não conseguimos sair com a vitória. Mas é resiliência, estamos trabalhando, nos esforçando, buscando as vitórias. E acreditar que ela vai sair."