Esportes

Com vaga no G-4 ameaçada, Vasco recebe o lanterna Náutico obrigado a ganhar

Estadão Conteúdo
16/09/2022 às 07:20.
Atualizado em 16/09/2022 às 07:27

As duas derrotas seguidas fora de casa deixaram a presença do Vasco no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ameaçada. Para não precisar "secar" o Londrina, o time aposta na força de São Januário para vencer o Náutico nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, pela 30ª rodada.

Ainda invicto como mandante - nove vitórias e cinco empates -, o Vasco está na quarta colocação, com 45 pontos, um a mais que o Londrina, que visita o Tombense também nesta sexta-feira. Apesar das duas vitórias seguidas, o Náutico continua na lanterna, com 27 pontos, a cinco do CSA, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Vasco vai mais uma vez contar com o apoio dos torcedores, que esgotaram em poucas horas os ingressos para o jogo. Apenas atrás de Cruzeiro e Bahia, o clube tem a terceira maior média de público da Série B, com 23.432 pessoas por partida.

"No início da temporada ninguém falou que seria fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podemos dar um pouco a mais", disse o lateral-direito Léo Matos.

Em relação ao time que perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre (RS), Jorginho estuda duas mudanças. Principal contratação do Vasco, o atacante Alex Teixeira ainda não engrenou e deve amargar o banco de reservas, assim como Raniel. Apostando em um time mais veloz, o treinador colocaria Gabriel Pec e Eguinaldo.

Depois de aproveitar o fator casa para se manter na briga contra o rebaixamento, o Náutico precisa melhorar o seu desempenho longe dos seus domínios para atingir seu objetivo no campeonato. São nove jogos sem vitória, sendo sete derrotas seguidas.

Para o jogo em São Januário, o técnico Dado Cavalcanti se viu obrigado a fazer mudanças. Os zagueiros Arthur Henrique e Wellington estão lesionados, enquanto o lateral-esquerdo João Lucas e o volante Richard Franco cumprem suspensão. As boas notícias são as voltas do zagueiro Maurício e do atacante Luis Phelipe.

"Eu justifiquei minha escalação no jogo passado com permanência. No meu modo de pensar, futebol prejudica demais toda hora trocando. Não dá pra ficar lamentando, mas sim buscar soluções. Os jogadores que entram acabam se motivando", disse Dado Cavalcanti.

NA BRIGA

Na torcida por um tropeço do Vasco, o Londrina entra em campo às 21 horas, contra o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Baseado nos números, o jogo promete ser bastante equilibrado.

Em quinto lugar, com 44 pontos, o Londrina tem a terceira melhor campanha como visitante, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Comandado pelo experiente Adilson Batista, o time vem de derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no Estádio do Café.

Por outro lado, o Tombense é um dos três times que ainda não perdeu como mandante. São oito vitórias e seis empates. No entanto, as duas derrotas seguidas fora de casa - para Bahia e Ituano - empurraram os mineiros para a 11ª colocação, com 39 pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por