A nota enviada anteriormente contém um erro no título. Faltou o verbo 'vai'. Segue a versão corrigida:
Os torcedores que invadirem o campo ou usarem objetos como sinalizadores, bombas e pirotecnia nos jogos da Premier League inglesa serão banidos automáticos dos estádios por um período mínimo de um ano.
Os clubes da primeira divisão inglesa concordaram em introduzir a sanção com efeito imediato nesta quarta-feira em uma reunião de acionistas da liga, como parte das medidas para o combate do comportamento anti-social nos jogos.
A Premier League informou que as proibições podem ser estendidas a acompanhantes que participem de tal conduta. A proibição é aplicável a partidas disputadas no campo da equipe e no do adversário.
Preocupações foram levantadas sobre questões de segurança dentro dos estádios após incidentes que marcaram o final da temporada passada na Premier League e ligas inferiores. Entre eles, o técnico do Crystal Palace, Patrick Vieira, chutou um torcedor do Everton que o estava provocando durante uma invasão de campo em Goodison Park, enquanto em Sheffield, o capitão do time local, Billy Sharp, levou uma cabeçada no rosto de um torcedor do Nottingham Forest no final de um jogo de playoff no campeonato da segunda divisão. O invasor foi condenado a 24 semanas de prisão.
Outras medidas a serem implementadas incluem uma revista mais criteriosa na entrada dos torcedores nos estádios, aumento do uso de cães farejadores e um trabalho rápido para a retirada nas mídias sociais de vídeos de fãs com comportamento ilegal.