O técnico Dorival Jr. apontou o time do Flamengo 'maduro' após a vitória sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã e a conquista de disputar a final da Copa do Brasil, assim como a da Copa Libertadores.
"Tem momentos que a equipe ataca com frequência, tem momentos que tem que saber sofrer um pouco e saber trabalhar a bola. Os números são importantes, mas a possibilidade de chegamos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos. Tudo isso fez com que a evolução ganhasse maturidade, confiança e a confiança fez com que jogássemos ótimas partidas e com muita segurança", afirmou o treinador rubro-negro.
Para Dorival, o Flamengo possui um plano tático compreendido pelo elenco, independentemente de quem estej aem campo. "Aos poucos sentimos evolução não só com a equipe dos meios de semana, mas a dos finais de semana também. Buscamos estabilidade, que foi alcançada. Jogamos com segurança, com equilíbrio, como foi contra o São Paulo quando fizemos jogo maduro. O São Paulo exigiu bastante, mas tivemos comportamento muito positivo, com todos participando muito."
O técnico considera um momento crucial para o crescimento da equipe a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. "Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas."
O Flamengo volta a campo, domingo, Às 16 horas, no Maracanã, diante do Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.