O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve encontro na manhã desta terça-feira, 19, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e falou do desejo de fazer uma visita ao país em 2025, levando também uma comitiva de empresários e da comunidade científica.
Uma das intenções do Brasil é ampliar a cooperação entre os dois países em setores como energia e fármacos, além do intercâmbio de universidades e de tecnologia.
Na reunião bilateral desta terça, além de Lula, estavam alguns ministros, incluindo o da Fazenda, Fernando Haddad, e o de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
"Modi disse que a Índia terá um grande prazer em receber a visita do presidente Lula e de sua comitiva no ano que vem", segundo um comunicado oficial.
O indiano também quer fazer uma visita de Estado, a mais importante no jargão diplomático, ao Brasil em 2025.
A bilateral de Lula com Modi foi feita antes da plenária final do G20, que começou pouco depois das 10 horas, com foco na transição energética e no desenvolvimento sustentável.
O indiano ainda tem uma agenda à tarde com o presidente da Argentina, Javier Milei, que estava reunido pela manhã com o presidente da China, Xi Jinping.