Esportes

Em maratona de jogos, Athletico-PR e Atlético-MG duelam na Arena da Baixada

Estadão Conteúdo
17/04/2022 às 07:20.
Atualizado em 17/04/2022 às 07:29

Após estreias distintas no Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG entram em campo pela segunda rodada neste domingo, às 18h. Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, os rubro-negros buscam reabilitação, enquanto os visitantes querem manter o embalo. Os dois vêm de confrontos complicados pela Copa Libertadores da América no meio de semana.

O Athletico visitou o São Paulo na primeira rodada e levou uma goleada de 4 a 0. O tropeço derrubou o técnico Alberto Valentim. Mas isso não atrapalhou o time a vencer o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, no meio da semana, já com Fábio Carille no comando. Os mineiros estrearam em casa e superaram o Internacional por 2 a 0. Depois disso, fizeram o clássico com o América e empataram por 1 a 1 pelo torneio continental, com uma dose de dificuldade.

A lista de desfalques do técnico Fabio Carille é grande, mas nenhuma surpresa. Thiago Heleno, Nico Hernández, Erick, Matheus Fernandes, Kawan, Léo Cittadini, Julimar, Reinaldo e Matheus Babi seguem no departamento médico. O treinador estreou no meio da semana e promoveu mudanças no time, que devem ser mantidas, como as entradas de Matheus Felipe, Bryan García e Canobbio.

Carille agora busca motivar o time para reagir no Brasileirão. "Conseguimos trazer essa confiança ao time, pois levar 4 a 0 não é fácil. É um time novo com o técnico novo e aos poucos vamos entender como potencializar as características dos jogadores", projetou.

Antonio Mohamed também terá problemas para escalar o Atlético-MG, além do desgaste físico. Keno, com lesão confirmada no quadril, e Hulk, liberado para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos, são desfalques certos no ataque. Com isso, Eduardo Sasha, que completou 100 jogos com a camisa atleticana, deve ser titular.

Mohamed elogiou a postura do Atlético no clássico e quer a mesma coisa na sequência da temporada. "Tivemos muita posse de bola, tivemos determinação. Temos que destacar a atitude do time, que nunca se dá por vencido. Essa postura nós precisamos ter em todos os jogos", elogiou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por