O boxeador britânico Amir Khan, medalha de prata na Olimpíada de Atenas/2004 e ex-campeão mundial dos meio-médios-ligeiros, anunciou, nesta sexta-feira, aos 35 anos, sua aposentadoria do boxe.
"É hora de pendurar minhas luvas", disse Khan, em suas redes sociais. "Sinto-me abençoado por ter tido uma carreira tão incrível que se estendeu por mais de 27 anos."
Um dos melhores boxeadores britânicos de sua época, Khan se aposenta com um cartel de 34 vitórias e seis derrotas. Subiu ao pódio olímpico com 17 anos.
"Quero agradecer de coração às equipes incríveis com as quais trabalhei e à minha família, amigos e fãs pelo amor e apoio que demonstraram por mim", acrescentou.
Khan foi o campeão dos meio-médios-ligeiros (63 quilos) de 2009 a 2012. Subiu para os meio-médios (66 quilos), mas perdeu para adversários importantes como Saul Canelo Alvarez, Danny Garcia e Terence Crawford em duelos nos Estados Unidos.
A última luta de Khan foi uma derrota para o rival de longa data Kell Brook em fevereiro. O curioso é que Brook anunciou também a aposentadoria do boxe na semana passada.