Política

Filho de Nísia Trindade é nomeado secretário de Cultura de Cabo Frio (RJ)

Estadão Conteúdo
08/01/2024 às 16:40.
Atualizado em 08/01/2024 às 16:50

O músico Márcio Lima Sampaio, filho da ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi nomeado como secretário de Cultura na prefeitura de Cabo Frio (RJ). Um secretário municipal da cidade recebe R$ 9.531,62 por mês, de acordo com o portal da transparência da administração local.

A escolha foi feita pela prefeita Magdala Furtado (PL). Ela é filiada ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio, Cláudio Castro, que fazem oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas tem relações com o PT e proximidade com o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente nacional da legenda petista.

De acordo com o secretário adjunto de Comunicação da prefeitura, Acy Barreto Chaga, Sampaio foi escolhido por ser uma pessoa qualificada, jovem e envolvida com a classe cultural da região, sem influência nem indicação da ministra da Saúde para o cargo. Além disso, o assessor da prefeita argumentou que Sampaio terá uma proximidade mais direta com o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado para levar mais projetos e recursos para o município.

O Estadão buscou a ministra Nísia Trindade e ainda aguardava resposta até a publicação deste texto.

O músico tomou posse como secretário nesta segunda-feira, 8. A nomeação foi publicada na última sexta-feira, 5, no Diário Oficial da prefeitura. Márcio Sampaio é guitarrista e fundador da banda Ponto de Equilíbrio. O secretário anterior da pasta, João Félix, foi demitido em uma reforma administrativa que a prefeita fez na gestão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por