Mais tranquilo depois de vencer a primeira no Brasileirão, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time de Abel Braga recebe o Vila Nova-GO, a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira fase da Copa do Brasil.
A data da partida de volta ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem se classificar para as oitavas de final embolsa mais R$ 3 milhões de premiação.
Diante da maratona de jogos - será o sexto no mês de abril -, o técnico Abel Braga não descarta rodar o elenco. No último sábado, o Fluminense foi até Mato Grosso e ganhou do Cuiabá, por 1 a 0, e alguns titulares foram preservados, como o zagueiro David Braz, o lateral Cristiano Silva, os volantes André e Yago Felipe, além do atacante Germán Cano.
Yago Felipe e Germán Cano chegaram a entrar no decorrer da partida contra o Cuiabá e voltam a figurar entre os titulares nesta terça-feira nos lugares de Nonato e Fred, respectivamente. O zagueiro David Braz, o lateral Cristiano Silva e o volante André também iniciam o confronto. Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, o volante Felipe Melo é desfalque. Ele não atua desde o dia 30 de março.
O Vila Nova passa por um momento de instabilidade na temporada. Sem ganhar há quatro partidas, o time foi vice-campeão goiano no fim de março e empatou nas duas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro - 1 a 1 com o Vasco e 0 a 0 com o Novorizontino.
A expectativa do técnico Higo Magalhães é pela estreia do experiente volante Ralf, ex-Corinthians, que teve a documentação regularizada na última segunda-feira. Por outro lado, o zagueiro Alisson Cassiano, o meia Rafinha e os atacantes Daniel Amorim e Ebere Christian já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes e não estão à disposição.
No provável time titular do Vila Nova, dois jogadores já defenderam as cores do Fluminense: o meia Wagner e o atacante Pablo Dyego.