O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, em suas redes sociais, a renovação de contrato até o fim do ano do zagueiro Pedro Geromel. O defensor tinha vínculo até a metade da temporada, mas teve seu contrato estendido até o final do ano.
Dessa maneira, o zagueiro fica à disposição do técnico Renato Gaúcho até dezembro. Nesta temporada, Geromel atuou em 14 partidas, com um gol marcado.
O defensor tem 38 anos e ainda não decidiu o que fará após terminar o seu contrato com o time gaúcho. A tendência, contudo, é que ele encerre a carreira. Ele está no Grêmio há quase 11 anos.
Geromel tem sofrido com lesões desde o ano passado e pouco esteve disponível para Renato Gaúcho. No meio tempo, o clube contratou os zagueiros Jemerson (ex-Atlético-MG) e Rodrigo Caio (ex-Flamengo) na janela de meio do ano.
Geromel foi titular no Gre-Nal do último sábado, quando o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Inter. Por outro lado, o desgaste físico do clássico deve tirá-lo do duelo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira. No entanto, no próximo domingo, ele deve ser aproveitado no duelo contra o Fluminense.
O Grêmio volta a campo nesta quarta, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. A vitória é de extrema importância, uma vez que os gaúchos estão na zona do rebaixamento, apesar de terem dois jogos a menos. São apenas seis pontos conquistados, na 19ª colocação. Já o Atlético-GO está em 16º, com nove.
RETORNO
O Grêmio retorna em definitivo ao CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira. Foram dias de trabalho intenso para recuperar o espaço, que foi totalmente afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês passado. Enquanto o local estava abaixo d'água, o time treinou no CT do Parque ecológico, do Corinthians, em São Paulo.