A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, confirmou ter escolhido o governador de Minnesota, Tim Walz, como candidato à vice-presidência na chapa democrata, conforme já havia sido antecipado por múltiplos veículos da imprensa norte-americana.
Em mensagem enviada a apoiadores, Harris disse que Walz é um político "testado em batalha" que teve importantes conquistas em seu Estado. "Sei que ele trará essa mesma liderança baseada em princípios para nossa campanha e para o cargo de vice-presidente", escreveu.
Walz foi escolhido em uma lista pequena de figuras democratas que vinham sendo entrevistados pela equipe de Harris.
O grupo incluía o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o senador Mark Kelly, do Arizone, de acordo com relatos da imprensa dos EUA.
A campanha rival, do ex-presidente Donald Trump, criticou a escolha e acusou Walz de defender uma agenda muito à esquerda. "Como Kamala Harris, Tim Walz é um extremista perigosamente liberal", afirmou em comunicado a secretária de imprensa da campanha republicana, Karoline Leavitt.
Walz, de 60 anos, entrou na política em 2006, quando venceu a disputa por um assento na Câmara dos Representantes em um assento considerado conservador no Minnesota. Em 2018, venceu eleição para governar o Estado com uma agenda contrária ao então presidente Trump.