O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira, 20, a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente aéreo que ocorreu no último dia nove em Vinhedo (SP) com uma aeronave da Voepass. O grupo será formado por 37 parlamentares.
O coordenador do colegiado será o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). Em comunicado, a Câmara informa que não haverá ônus para as atividades da Casa.
No dia do acidente, Lira manifestou apoio aos familiares e amigos das vítimas e também pediu celeridade na investigação das causas da queda do avião.
"Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto os sentimentos e apoio aos familiares e amigos das 61 pessoas que morreram no acidente de avião na cidade de Vinhedo", publicou, na rede social X (antigo Twitter).
"Que as autoridades possam, no menor prazo possível, descobrir as causas da tragédia para evitar a ocorrência de outros episódios semelhantes. Nossas orações aos familiares e amigos", emendou o presidente da Câmara.
O avião transportava 62 pessoas - 58 passageiros e quatro tripulantes - e todos morreram. A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).