Em mais um dia de chuva, alguns favoritos ao título em Roland Garros venceram, nesta quinta-feira, e garantiram presença na terceira rodada do Grand Slam francês. Destaque para o russo Daniil Medvedev, o búlgaro Grigor Dimitrov, a belarussa Aryna Sabalenka e a casaque Elena Rybakina.
Quinto cabeça de chave do torneio, Medvedev não teve dificuldades para eliminar o sérvio Miomir Kecmanovic. Depois de dominar amplamente o primeiro set (6/1), o russo estava com 5 a 0 na segunda parcial, quando o adversário abandonou a disputa, após apenas 55 minutos.
Dimitrov, décimo cabeça de chave, teve um pouco mais de trabalho para fechar a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4 frente ao húngaro Fabian Marozsan.
Algoz de Rafael Nadal na primeira rodada, o alemão Alexander Zverev, campeão em Roma e quarto cabeça de chave, manteve a boa fase e passou pelo belga David Goffin em três sets: 7/6 (7/2), 6/2 e 6/2.
Na chave feminina, Sabalenka precisou de 1h02 para acabar com a invencibilidade de 19 jogos da japonesa Moyuka Uchijima. A segunda cabeça de chave marcou duplo 6/2.
Rybakina teve de se esforçar mais para bater a holandesa Arantxa Rus. Foram dois sets bastante disputados com vitória da quarta cabeça de chave em dois sets: 6/3 e 6/4.