Em seu sétimo aniversário, o RenovaBR, entidade de formação de líderes para a administração pública, comemorou os resultados do primeiro turno das eleições de 2024. Um total de 363 líderes formados pela entidade foram eleitos em todo o Brasil, um aumento de 140% em relação ao pleito anterior, em 2020, quando 153 candidatos foram eleitos.
Dentre os novos representantes, foram eleitos 66 prefeitos e vice-prefeitos e 297 vereadores. Este crescimento ocorre em um contexto de dificuldades para a renovação política, o que torna os resultados ainda mais relevantes, na avaliação da entidade.
O fundador da RenovaBR, Eduardo Mufarej, agradeceu aos apoiadores e alertou que a vitória dos egressos do instituto ocorre em um momento de maior dificuldade à renovação política do Brasil. "Quero agradecer a cada um dos nossos apoiadores, nossos professores, conselheiros e principalmente aos alunos", afirmou, ao acrescentar que "o resultado ocorre num contexto de maiores dificuldades impostas à renovação política".
A partir de janeiro de 2025, 289 municípios brasileiros contarão com representantes eleitos formados pela instituição para atuar na administração pública.
A organização destaca que muitos desses novos líderes seguirão suas carreiras em gabinetes e secretarias, contribuindo para a gestão pública no país.