A passagem de Diego Alves pelo Flamengo parece ter chegado ao fim. Depois de perder a moral e a posição de titular para o jovem Hugo Souza no Carioca, o experiente goleiro ainda viu o clube acertar a chegada de Santos, ex-Athletico-PR, nesta sexta-feira, que está até inscrito e será o titular na Copa Libertadores.
Santos, de 32 anos, era sonho antigo da diretoria do Flamengo, que faz algum tempo tentava sua contratação. Antes mesmo de os cariocas oficializarem sua chegada, o nome do novo camisa 1 apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) como contratado em definitivo.
O acordo será para os próximos quatro anos e o Flamengo vai pagar em parcelas para o Athletico-PR. A negociação girou em torno de R$ 15,5 milhões e pesou a vontade do goleiro em trocar Curitiba pelo Rio, pois ambos disputarão a Libertadores.
"Vamos atender a vontade do jogador, a prioridade é dele. Ele está no clube há 14 anos e é um menino espetacular. Eu sinto perder este jogador, o homem. Mas é a vida dele e temos de atender. A fila anda", afirmou Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, à ESPN.
Santos pediu para ser liberado ao Flamengo e aceitou até receber menos para respirar novos ares. O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira, diante do Sporting Cristal, no Peru, e o reforço deve participar da viagem com o elenco, domingo, um dia após a decisão do Carioca. Paulo Sousa queria um novo goleiro após desentendimento com Diego Alves e foi atendido.