Depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto, o Volta Redonda conseguiu sua reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Aparecidense-GO por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da segunda fase. O jogo realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), terminou com o time fluminense no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos.
O time goiano fica em último, com um ponto, porque empatou na estreia por 2 a 2 com o Mirassol, em casa. O time mirassolense lidera o Grupo B, com quatro pontos, um na frente do Botafogo, em terceiro, porque leva vantagem no saldo de gols em relação ao Volta Redonda: 1 a -1.
O gol da vitória do Volta Redonda foi marcado, aos 12 minutos, com Lelê. Depois disso, o Aparecidense tentou sair para o ataque, mas pouco conseguiu de efetivo.
A terceira rodada, última do primeiro turno, vai ser realizada no próximo fim de semana. O Volta Redonda vai receber o justamente líder Mirassol no domingo (4), às 19h. O Aparecidense vai atuar em casa, domingo, às 15h, diante do Botafogo.
No Grupo C, o ABC lidera com seis pontos, seguido por Figueirense e Vitória, com três pontos cada, e o Paysandu fica na lanterna sem pontuar em dois jogos.
Nesta segunda fase, os oito times estão divididos em dois grupos de quatro, jogando em turno e returno num total de seis jogos. Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B de 2023, enquanto os primeiros colocados se classificam para a final da Série C.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 2.ª RODADA DA 2.ª FASE:
SÁBADO
Paysandu-PA 0 x 1 ABC-RN
Mirassol-SP 1 x 0 Botafogo-SP
DOMINGO
Figueirense-SC 5 x 1 Vitória-BA
SEGUNDA-FEIRA
Volta Redonda-RJ 1 x 0 Aparecidense-GO