Internacional

Zelensky adverte que 'déficit artificial' de armas na Ucrânia pode fortalecer tropas russas

Estadão Conteúdo
17/02/2024 às 21:35.
Atualizado em 17/02/2024 às 21:41

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, advertiu autoridades de países aliados hoje que um "déficit artificial" de armas em seu país gera o risco de fortalecer as forças militares russas, destacando que precisa de artilharia e armas de longo alcance.

Zelensky disse na Conferência de Segurança em Munique que a Ucrânia está novamente em uma posição defensiva contra a Rússia, devido a níveis baixos de suprimentos e número reduzido de soldados.

"Os ucranianos tem provado que podemos forçar a Rússia a recuar", disse ele. "Nos podemos ter nossa terra de volta e (Vladimir) Putin pode perder", o que, segundo ele, já ocorreu mais de uma vez nos campos de batalha.

"Caros amigos, infelizmente manter a Ucrânia em um déficit artificial de armas, particularmente de artilharia e armas de longo alcance, permite a Putin adaptar-se à atual intensidade da guerra", disse Zelensky. Ele destacou que a retirada de tropas de seu país da cidade de Avdiivka foi a decisão correta e enfatizou que a prioridade é a vida de cada soldado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por