Confira as principais notícias sobre os protestos que acontecem nesta quarta-feira (19)
Em protesto, brasilienses pedem tarifa zero para transporte coletivo
Cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar, marcham por uma das principais ruas da capital federal pedindo tarifa zero para o transporte coletivo. Munidos com cartazes "Tarifa zero" e "Passe Livre", os manifestantes saíram da rodoviária e caminham de forma pacífica em direção à W3 sul, uma das principais vias da região central.
Manifestantes queimam bandeira do PSTU, em São Luís
Uma pequena confusão entre manifestantes marcou o início da manifestação "#vempraruaSãoLuís" na capital maranhense no final da tarde desta quarta-feira (19). Um militante do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) que levou uma bandeira da legenda para o ato público. Os demais estudantes não gostaram da atitude e queimaram a bandeira.
Milhares protestam contra tarifas em Ouro Preto
Em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, milhares de estudantes realizaram protesto nesta quarta-feira (19). Eles concentraram-se à tarde na frente da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e marcharam até a Praça Tiradentes, onde ocorreria uma grande concentração na noite desta quarta-feira. São reivindicados preço justo nas tarifas dos ônibus, mais horários e novos itinerários, além de outras questões.
Veja também
Itaú trabalha em manutenção de agências invadidas O Itaú não divulgou o tamanho do prejuízo com as depredações em São Paulo Alckmin e Haddad anunciam redução da tarifa em SP A redução é para a tarifa de ônibus, metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Manifestantes dIzem que só negociam quando tarifa baixar Na última reunião do Fórum contra o Aumento da Passagem as reivindicações foram definidas Paes anuncia que tarifa de ônibus volta a R$ 2,75 A tarifa havia aumentado para 2,95 reais no dia 1º, o que ocasionou protestos