COMPLEXO DO ALEMÃO

Acusado de tráfico morre em confronto com PMs no Rio

No Complexo do Alemão, policiais militares trocaram tiros com um grupo de traficantes armados

Da Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
23/05/2013 às 11:02.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:15

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, ontem (22) à noite. Segundo a polícia, com Anderson Simplício de Mendonça, conhecido como Orelha, de 29 anos, foram apreendidas uma pistola e dois carregadores.

No RAS, policiais que estão de folga em seus batalhões dão plantão em outras unidades da PM, com o objetivo de aumentar seus salários. Os PMs do RAS patrulhavam a localidade conhecida como Cufa quando se depararam com um grupo de traficantes armados. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram. Anderson foi baleado em outro confronto, na localidade do Areal. Ele foi levado por policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu. Os outros criminosos conseguiram escapar.

Considerado o quartel-general do Comando Vermelho, o Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de segurança em novembro de 2010 após uma onda de ataques orquestradas por traficantes que levou pânico à cidade. Em meados do ano passado, foram inauguradas quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no conjunto de favelas.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia (Penha).

COMÉRCIO FECHADO - Nesta quinta-feira (23), o comércio amanheceu fechado no Complexo do Alemão e nas favelas da Chatuba e Parque Proletário, no vizinho Complexo da Penha (também pacificado). Moradores contam que o luto teria sido imposto por traficantes, depois da morte de Anderson Simplício de Mendonça. O policiamento está reforçado na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por