Mais de 35 mil pessoas visitam a Agrishow, principal feira de agronegócios da América Latina, em Ribeirão Preto, neste feriado recorde histórico das 20 edições do evento. No entanto, o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou que ao menos 50 mil visitantes estão nas áreas de exposição e demonstração de campo.
O grande número de visitantes fez com que os organizadores suspendessem no início da tarde a entrada de veículos com visitantes no recinto da principal feira de agronegócios da América Latina, por falta de vagas nos estacionamentos, com capacidade para 13,5 mil veículos. Desde o final da manhã, os motoristas que querem estacionar precisam esperar a saída de outro veículo.
Os organizadores solicitaram, por meio de emissoras de rádio da cidade paulista, que, os visitantes que puderem desistam da visita e voltem à Agrishow entre quinta-e sexta-feira. No interior da feira, os pedidos são para que haja paciência para a refeição, em virtude de restaurantes e lanchonetes também estarem lotados.
O anel viário Antonio Duarte Nogueira, que dá acesso à feira, tem pelo menos dois quilômetros de congestionamento em cada sentido. A polícia rodoviária orientou motoristas de vans e ônibus a estacionarem os veículos em avenidas próximas à feira. (Gustavo Porto, enviado especial - gustavo.porto@estadao.com)